Batalhão confirma atraso nas aulas do Proerd
O Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), que é sempre desenvolvido no 2º semestre, ainda não teve início nas classes do 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas municipais porque o único instrutor, que atende três municípios, está desempenhando missão específica.
A reportagem entrou em contato com o Batalhão em Barretos, responsável pela aplicação do programa nos municípios da região, que em nota explicou que em virtude do instrutor do Proerd, cabo Rossi, estar em missão específica até o final do mês de setembro o programa não está sendo desenvolvido em Colina e nem nas cidades de Jaborandi e Colômbia. Ao longo dos últimos 10 anos esta é a primeira vez que há atraso no Programa.
“O cronograma de trabalho trimestral permite ao instrutor adequar as aulas conforme a demanda de serviço, podendo ser distribuídas no primeiro e segundo semestre, de forma que nas cidades de Colina, Jaborandi e Colômbia são realizadas sempre no segundo semestre de cada ano”, informou a setor de comunicação do Batalhão que acrescentou, “em virtude de possuirmos somente um instrutor Proerd na subárea da 4ª Companhia, com sede em Guaíra e responsável pelos municípios em questão, estamos empenhando esforços para que as aulas sejam aplicadas ainda neste semestre visto que a não aplicação do programa acarretaria prejuízo aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental”. O Batalhão destacou que está realizando planejamento técnico e operacional para que o Proerd seja aplicado normalmente em 2020.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie