Domingo é dia de eleger os membros do Conselho Tutelar
Votação acontece na Escola Venâncio, das 8 às 17 horas
Os representantes da próxima gestão do Conselho Tutelar serão escolhidos em eleição unificada que acontece em todo território nacional neste domingo, dia 6, conforme estabelece resolução.
O processo eleitoral em Colina tem 10 candidatos: Amanda Nascimento, Isilda Piai, Jaqueline Tomás, Reynaldo Gama, Rosemeire Pedrozo, Selma Jerônimo e quatro deles concorrem à reeleição: Reginaldo Souza, Robertha Vale, Rosângela Fainask e Vanessa Carvalho. Os cinco mais votados assumem a função de titular e os outros cinco ficam como suplentes. O mandato é de 4 anos, a partir de 2020 até 2024.
A eleição, que acontece das 8 às 17 horas na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, é aberta ao público que precisa comparecer ao local de votação com o título de eleitor e um documento com foto. O pleito será conduzido pelos funcionários do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que contarão com o auxílio de servidores municipais.
A presidente do CMDCA, Lílian Domeneguetti, informou que a votação será realizada em cédulas de papel. “A Justiça Eleitoral não autorizou o uso de urnas eletrônicas e as cédulas serão depositadas em quatro urnas cedidas pelo Cartório Eleitoral. O eleitor deverá assinalar um ‘x’ na frente do nome do candidato de sua preferência”, explicou Lílian que salientou: “A fiscalização cabe ao Ministério Público que estará presente no dia da eleição. A apuração será realizada na própria escola logo após o encerramento da votação. A contagem dos votos caberá à comissão especial formada pelo CMDCA com 4 membros, sendo dois da sociedade civil e 2 do Poder Público”.
A distribuição de “santinhos” pelos candidatos no dia da eleição é considerada boca de urna e não poderá ser realizada próxima ao local de votação. No caso da formação de fila os servidores municipais que estarão auxiliando o processo eleitoral se encarregarão da organização, se houver necessidade.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie