Festa não terá leilão de animais
Os leilões para a venda de animais não serão mais realizados durante a Festa do Cavalo, informou Flávio Dutra de Resende, chefe do Pólo Regional da Alta Mogiana - APTA Colina. O último leilão durante a festa aconteceu em 2008.
“A grande questão do leilão durante a festa é a dificuldade operacional. Já fizemos leilões na festa, mas hoje é difícil porque a infraestrutura fica cara até pela própria característica do evento”, explicou Resende. Acrescentou, “também existe a questão burocrática em função da exigência de circulação de animais. Temos que ter o controle sanitário e quando levamos os animais para a festa criamos outra situação. O Escritório de Defesa Agropecuária estabelece normas que temos que seguir”.
Os últimos leilões já foram realizados no Pólo da Alta Mogiana. “Durante a Festa do Cavalo vai ter um curso na fazenda sobre doma racional de 4 dias, teórico e prático. Como tínhamos esse curso optamos por adiar o leilão, que ainda não tem data definida”.
O curso de doma é o manejo racional sem nenhum tipo de agressão ao cavalo. Mais informações sobre custo e inscrições pelo fone 3341-1902.
Postado em 07/07/2012
Por: A Redação