Colina fica de fora de “caminhada” mais uma vez
A Caminhada Passos que Salvam será realizada no dia 24 de novembro em todo o país e, mais uma vez, não terá adesão do município. Esta será a 4ª vez que Colina fica de fora do evento, que também não aconteceu nas edições de 2013, 2014 e no ano passado.
A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde que organiza a caminhada em parceria com a Ordem Demolay. O motivo é a baixa adesão popular que tem diminuído a cada edição, tornando inviável a realização. A venda de 221 kits em 2017 foi a maior já registrada. O setor de saúde informou que a venda dos kits é realizada pela população e não pela Secretaria. Os kits devem ser solicitados diretamente ao Hospital de Amor.
A caminhada é realizada sempre próxima à data de 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. A conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, que facilmente se confunde com outras enfermidades menos graves, é o principal objetivo do Hospital de Amor/Fundação Pio XII, promotor do evento. Mais de 600 municípios já confirmaram participação na edição 2019 da caminhada.
Mesmo que Colina não aderiu os colinenses podem colaborar adquirindo o kit da caminhada, composto de camiseta, boné e mochila, que já estão à venda por R$ 35,00 em várias cidades da região, inclusive Barretos. Mesmo que a Secretaria da Saúde não tome à frente isso não significa que a caminhada não seja realizada e os kits vendidos. Outras entidades podem abraçar esta importante mobilização para que Colina não fique de fora mais uma vez.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie