Dia 01 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Faz. Monte Belo
Dia 02 – Sábado – FINADOS
07h30 – Missa no Cemitério
19h – Missa de todos os Santos na Matriz
Dia 03 – Domingo – TODOS OS SANTOS
08h – Missa na matriz
09h30 – Missa na matriz com as crianças
11h – Missa na comunidade Terapêutica Terra Santa
18h – Missa das comunidades na Matriz
Dia 05 – Terça-feira
20h – Missa com primeira Eucaristia na comunidade São Pedro
Dia 06 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Missa com primeira Eucaristia na comunidade Bom Jesus – Nova Colina
“ALEGRAI–VOS E EXULTAI:PORQUE SERÁ GRANDE A VOSSA RECOMPENSA NOS CÉUS”
A Igreja celebra neste próximo final de semana, a solenidade de Todos os Santos. Essa celebração, quase no final do ano Litúrgico, convida-nos a pensar em nossa proximidade com Deus, querida por Ele e buscada por nós ao longo de nossa vida e dentro do grande chamado de nossa vocação: a santidade. Sobre isso, assim se exprime o Santo Padre, o Papa Francisco, no primeiro parágrafo de Gaudete et Exultate: “ALEGRAI-VOS E EXULTAI” (Mt 5,12) diz Jesus aos que são perseguidos ou humilhados por causa dele.
O Senhor pede tudo e, em troca, oferece a vida verdadeira, a felicidade para a qual fomos criados. Ele nos quer santos e espera que não nos resignemos com uma vida medíocre, superficial e indecisa. Com efeito, o chamado á santidade está patente, de várias maneiras, desde as primeiras páginas da Bíblia; a Abrão, o Senhor o propôs nestes termos: “anda na minha presença e sê íntegro” Gn 17,1.
A clareza desse anúncio do Santo Padre não deixa sombras para nossa compreensão do que o Senhor espera de nós e nos indica nas linhas do texto sagrado. Assim, celebrar a Festa e a Alegria dos Santos é inserirmos nesse caminho, vivendo a cada dia com a proposta de irmos em direção á perfeição.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie