Cavalgada atraiu público recorde
A cada ano a Cavalgada Providência Santíssima atinge proporções maiores, sinal de que já se tornou tradição antes da Festa do Cavalo. A enorme “procissão” de cavaleiros, percorrendo as ruas da cidade, nos remete ao passado, quando os tropeiros conduziam as boiadas por este chão. A cavalgada é um retorno às raízes e resgata a cultura do povo colinense.
Segundo a Associação Providência Santíssima, o evento deste ano, na sua 5ª edição, atraiu mais de 2.500 pessoas, sendo que 1.200 participaram da cavalgada no domingo, que teve saída e chegada no Recinto Municipal, onde aconteceu a queima do alho que reuniu uma multidão durante quase todo o dia.
Após a bênção de Padre Santana, em frente à praça matriz, os cavaleiros seguiram para a zona rural, onde percorreram um trajeto de 8 km. Mais de 40 comitivas, de várias cidades da região, participaram do passeio, também prestigiado pelos integrantes do Motoclube “Cavaleiros Sobre Rodas”.
Durante a queima do alho, preparada pela equipe da Associação, houve sorteio de brindes oferecidos pelo comércio. A criançada se divertiu em vários brinquedos instalados no Recinto. A festa ficou completa com a moda de viola tocada pela dupla Márcio & Nando, que também se apresentou no sábado. O leilão de prendas foi conduzido pelo leiloeiro Ademir Menezes, de Ribeirão Preto e a locução ficou a cargo de Carlão Figueira.
A APS informou que toda renda será revertida para a construção da Capela Nossa Senhora do Desterro, na Chácara de Evangelização Beato João Paulo II, local onde serão celebradas missas, retiros e encontros.
Grupo de cavaleiros na saída do Recinto.
Voluntários ajudam a servir almoço típico dos tropeiros.
Mais algumas fotos do evento que foi sucesso
Postado em 07/07/2012
Por: A Redação