Muleks, Primavera, Azulão e D3 fazem as semifinais em dois jogos
Depois de doze rodadas foram definidos os semifinalistas do Campeonato Amador Municipal no último domingo. Garantiram vaga no seleto grupo: Muleks da Dirce, Primavera, Ninho do Azulão e D3.
Neste domingo e no próximo acontecem as semifinais onde não existe vantagem. O líder Muleks pega o D3 e o Primavera disputa o direito a ir para a final com o Ninho do Azulão.
Anaelson, técnico da “molecada” disse que o time está focado nos jogos. “Somos onze contra onze e agora é tudo ou nada”. O jogador e diretor do D3, Valter, informou que a equipe respeita o adversário, mas o objetivo agora é vencer ou vencer. Os times se encontraram em 27 de outubro, quando o “Muleks” venceu por 3 a 1.
O outro confronto reúne dois experientes técnicos: Fernando Donini à frente do Primavera e André Michilini pelo Azulão. Ambos acreditam no potencial de seus times e da mesma forma conhecem os valores individuais do adversário. Vai ser um jogo de detalhes, onde quem errar menos fica com a vaga. O resultado do jogo entre eles, em 22 de setembro, que terminou em 1 a 1, mostra o equilíbrio.
SEMIFINAL – 1º JOGO
Colina Atlético
8h –D3 x Muleks da Dirce
10h –Ninho do Azulão x Primavera
Em caso de dois resultados iguais a disputa vai para os pênaltis
A RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
No jogo de abertura no Colina Atlético o Primavera foi o primeiro time a se classificar, mas começou o duelo contra a Fazenda Cava tomando um susto. Com apenas 4’ de jogo Pierre acertou um bonito chute, encobriou o goleiro e fez 1 a 0. O Primavera precisou de 12 minutos para se reencontrar e empatou com Guilherme. Um minuto depois Sauvinha fez 2 a 1. Esse segundo gol gerou muita reclamação do time da Fazenda Cava, que pediu uma falta no início da jogada, mas o árbitro nada marcou e validou o gol. Aos 23’ Custódio ampliou para 3 a 1. Mas a Cava não se abalou e até jogava melhor, mas pecava na hora da definição. Perdeu ao menos duas grandes chances de gol antes de fazer o segundo com Guilherme aos 35’.
Na segunda etapa não saíram mais gols, mas teve confusão. Joaquim, técnico da Cava, chegou a invadir o campo para tirar satisfação com o árbitro, após seu time ter um jogador expulso e teve que ser contido por seus jogadores. Ao fim do jogo, novamente, ele foi pra cima do juiz e teve de ser segurado de novo. Fernando Donini, técnico do Primavera, comemorou a classificação do seu time, mas reconheceu que o adversário foi melhor.
No segundo jogo o “Muleks da Dirce” não teve muita dificuldade para fazer 3 a 0 na Vila Guarnieri. Abriu o placar logo aos 7’ com Nenê, que acertou um chute de primeira e fez 1 a 0. A “Molecada” controlou o jogo e só voltou a marcar aos 10’ da etapa final com Kauã. Esse gol gerou uma confusão enorme. O gol saiu de um escanteio, Kauã desvia e o goleiro Baloteli espalma, “Os Muleks” marca no rebote, mas o gol é anulado. Porém, o bandeira Fábio Marques, já tinha corrido para o meio campo, dando o gol no primeiro lance, entendendo que a bola já tinha entrado na defesa de Baloteli. Os jogadores d’Os Muleks foram para cima do árbitro Ricardo Noya que acabou expulsando Romarinho. O juiz então decidiu falar com o bandeira e no fim deu o gol. Revoltados os jogadores da Vila Guarnieri ameaçaram abandonar o jogo. Depois de muita confusão, a partida foi retomada e aos 30’ com Flavinho que fez mais um e garantiu a classificação.
Na Nova Colina o D3 se classificou ao derrotar o Internazionale por 1 a 0, com gol de Nenê aos 39’ do 1º tempo. O Ninho do Azulão teve que suar a camisa para passar pelo Amigos do Xibil. O time, comandando por André Michilini, saiu na frente com Vitor aos 5’ do 1º tempo. Neto empatou aos 40’ e Pedro virou aos 5’ da etapa final. Mas no final Wenderson “Zinha” empatou aos 34’. Por ter a melhor campanha o Azulão se classificou com o empate.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie