Colinenses integram programa de auxílio desemprego
Vinte e cinco colinenses selecionados iniciaram na última semana as atividades no Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), mais conhecido por “Frente de Trabalho”, desenvolvido pelo governo estadual.
O programa, que visa a qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social, foi trazido a Colina pela prefeitura que firmou parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, responsável pela seleção dos inscritos que atendem a vários requisitos como estar há mais de um ano desempregado, etc. As inscrições foram feitas no mês de agosto na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Os selecionados estão atuando em atividades relacionadas à limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção e limpeza de vias públicas sob a coordenação da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada é de 6 horas diárias, 4 dias por semana, com curso de qualificação profissional em Técnicas em Vendas às sextas-feiras ministrado por profissionais do Centro Paula Souza. Cada participante receberá bolsa auxílio de R$ 330,00 por nove meses.
“Além de garantir uma ocupação imediata, a ideia é permitir que a experiência temporária capacite essas pessoas para a posterior inserção no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Dieb.
Prefeito Dieb com secretários Luiz Henrique (Serviços Urbanos) e Renê Souza (Indústria e Comércio) no início do programa. Foto Zezinho
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie