Campanha “Papai Noel dos Correios” estimula adoção de cartinhas para presentear crianças
A agência de Colina faz parte da Campanha “Papai Noel dos Correios” que neste ano completa 30 anos de existência. A ação foi lançada no interior do Estado no último dia 7.
As crianças carentes escrevem a cartinha para o Papai Noel e entregam na agência dos Correios. Os pedidos devem ser preferencialmente de brinquedos, material escolar e roupas. Outros itens solicitados poderão ser avaliados pelos funcionários da agência local. A assessoria de imprensa dos Correios explicou que pedidos de alimentos são desclassificados e apenas uma carta por criança é selecionada.
As cartinhas são disponibilizadas à população e empresas interessadas em adotar os pedidos. Os presentes são levados à agência dos Correios que se encarrega da distribuição. “A entrega direta do presente não é permitida e para assegurar a observância deste critério o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho”, explicou os Correios.
A campanha é a maior ação de responsabilidade social da empresa que nessas três décadas atendeu mais de 6 milhões de pedidos. Essa corrente do bem nasceu quando alguns empregados sensibilizados resolveram adotar as cartinhas e enviar presentes. Com o tempo a ação ganhou proporção e se transformou em projeto.
As cartinhas serão recebidas até o dia 6 de dezembro e a adoção pode ser feita até o dia 13/12, que é a data limite para entrega dos presentes pelos padrinhos na agência dos Correios.
Campanha busca padrinhos para realizar o sonho das crianças.
O presente das crianças é endereçado ao “Papai Noel dos Correios”.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie