Procon ajuda a renegociar dívida
O consumidor que necessita de melhores condições de pagamento ou está sendo lesado com juros abusivos pode procurar o Procon Municipal, que atua na intermediação da dívida com empresas de ramos diversos, inclusive de telefonia e bancos.
Para usufruir deste serviço o consumidor deve procurar o órgão com os documentos pessoais, nota fiscal do produto ou o contrato bancário para que o Procon entre em contato com a empresa ou instituição financeira para a renegociação do débito.
“Este serviço é prestado ininterruptamente, durante todo o ano, pelo Procon colinense”, informou Valter Cláudio Júnior, coordenador do Procon Municipal.
O Procon também tem recebido muitas reclamações da cobrança de seguro efetuada pelos bancos sem a devida autorização dos clientes. “O crédito consignado tem gerado muitas reclamações. O dinheiro é creditado primeiro na conta sem o correntista saber para depois ser feito o contato. O Procon solicita a devolução porque é indevido, mas muitas vezes o cliente só percebe quando já gastou o dinheiro. Por isso o extrato tem que ser analisado cuidadosamente para identificar qualquer crédito indevido na conta”, explicou Valter.
BOLETOS FALSOS
Outro cuidado é com as compras on-line que têm lesado diversos consumidores que acabam fazendo compras em sites falsos. “Em época de final de ano e da ‘Black Friday” toda cautela é pouca. Faça compras em sites de confiança e pesquise antes para não ter prejuízo. Em caso de dúvida procure o Procon para ser orientado a respeito”, destacou o coordenador que também alertou para os boletos frios, um golpe que tem acontecido com grande frequência e feito várias vítimas. Os boletos frios geralmente são enviados por e-mail ou aplicativo de mensagem após conversa por telefone.
O Procon funciona na Rua 13 de Maio, próximo ao Saaec. Esclarecimentos de dúvidas e informações pelo fone 3341-9520.
Equipe do Procon Municipal coordenada por Valter Júnior e que conta com os atendentes Renato e Michele.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie