NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDICATO DOS SERVIDORES
Funcionários Públicos Municipais de Colina, que fazem horas extra e recebem adiantamento de viagem porque realmente trabalham, vêm a público, com o apoio do Sindicato, prestar esclarecimentos.
Não compactuamos com qualquer irregularidade e principalmente não concordamos com publicações maldosas em redes sociais, com o objetivo único e exclusivo de gerar dúvidas, confundir a população e até familiares sobre nossa reputação e caráter, pois não se pode generalizar acusações, sem comprovação dos fatos. Esclarecemos que as despesas de viagens, alimentação e hospedagem estão normatizadas pela Lei Municipal nº. 3.212/2017 e no Decreto Municipal n°. 4.048/2018, e tais gastos também são fiscalizados pelo Controle Interno da Prefeitura e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Referidos adiantamentos de viagem são utilizados para serviços de atendimento à população tais como: transporte de pacientes para exames e tratamentos de saúde; transporte de alunos dos cursos oferecidos na Rede Municipal de Ensino; visitação de familiares a detentos ou em tratamento de recuperação; transporte de pessoas carentes e de entidades; transporte de atletas para competições esportivas e dos idosos para participação em eventos da Terceira Idade; para o abastecimento de medicamentos da saúde. Existem motoristas que saem nas primeiras horas da madrugada e retornam somente à noite, com duração de 15 horas, dependendo da especificidade da viagem e distância. O mesmo ocorre com as Horas-Extras recebidas por vários funcionários que estão amparadas legalmente pela remuneração de serviço extraordinário, pois do mesmo modo que os adiantamentos de viagem, ambos têm a finalidade de atender as condições de trabalho necessárias de tais funcionários.
Agradecemos a compreensão e o apoio da população colinense, principalmente de todos aqueles que utilizaram ou utilizam os serviços citados, pois trabalhamos diariamente com muita responsabilidade para a melhoria de vida das pessoas do nosso município, seja interna ou externamente, no transporte de alunos, de pacientes e de pessoas carentes; nos serviços urbanos de manutenção de ruas e avenidas, de estradas vicinais e rurais; na limpeza, obras e saneamento, na manutenção de prédios públicos; no combate às arboviroses; na saúde; na assistência social; entre outros.
Somos pessoas honestas que não compactuamos com irregularidades e certos comentários e publicações generalizadas, sem as devidas explicações plausíveis, apenas servem para denegrir o nosso caráter de pessoas trabalhadoras.
Assim, apenas pedimos às pessoas que não divulguem informações sem o devido esclarecimento, pois podem prejudicar, ainda que indiretamente, funcionários municipais que sempre trabalharam com dignidade e honestidade.
Luiz Antônio Pezzim
Presidente do Sindicato Servidores Públicos Municipais
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie