Pai e filho fazem doação de objetos ao Museu Municipal
As doações têm ampliado e enriquecido o acervo em exposição do Museu Municipal que, na manhã do último dia 23, ganhou mais objetos de Arnaldo Angelícola de 95 anos e do filho Mário Antônio “Chaturinho”.
Pai e filho foram recepcionados pela professora Elizabete Neme, responsável pela Secretaria de Educação/Cultura e funcionária Angelita Corrêa. Mário Antônio contou a história de cada um dos objetos que passaram de geração em geração das famílias Angelícola e Daher.
Dentre os vários objetos doados estão uma enceradeira da década de 1940 que pertenceu a Serena Forlenza, mãe do Sr. Arnaldo e bisavó de Mário Antônio, que também entregaram ao Museu rádios da década de 1960, vários discos de vinil, alguns deles de ópera; canetas antigas e vários modelos de máquinas fotográficas. Dentre os objetos doados também estão uma geladeira e máquina de costura que têm mais de 80 anos e são da época em que o Sr. Arnaldo era criança.
RELÓGIO E ARROLHADOR
As peças que mais chamam a atenção pela história são um relógio de Latif Daher, mãe de Dona Olga Daher Angelícola, já falecida, fabricado na década de 1940 e considerado uma relíquia pelo valor histórico. O Museu também ganhou uma máquina de moer carne da década de 1960. “Minha mãe fez muita esfira com a carne moída nessa máquina”, contou Mário Antônio que também fez a doação de um arrolhador de garrafas usado pela Casa Brasil por muitos anos. “As bebidas eram compradas em tonéis e depois colocadas em garrafas para a venda. Esse dispositivo fazia o trabalho de colocar as rolhas nas garrafas”, explicou.
A secretária Bete Neme agradeceu a doação e disse que todas as peças serão integradas ao acervo, que está sendo enriquecido com as doações que são muito bem-vindas e que ajudam a contar a história de Colina. Se você tem fotos ou objetos antigos que retratem o passado do povo colinense entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo fone 3341-1190.
Mário Antônio e o pai Arnaldo fazem a doação dos objetos à secretária Bete e funcionária Angelita e que após catalogados serão incorporados ao acervo histórico do Museu Municipal.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie