Muleks é campeão com 2 gols do artilheiro Kauã
O futebol colinense tem um “novo velho” campeão. Em final disputada no último domingo, no Colina Atlético, Os Muleks da Dirce conquistou o Campeonato Amador pela segunda vez em quatro anos. Campeões em 2016, a equipe só não voltou à final em 2017, ano passado chegou mais ficou com o vice-campeonato.
O caneco veio em um bom jogo contra o Primavera que começou embaixo de chuva e permaneceu durante o primeiro tempo. Sauvinha foi quem teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou logo aos quatro minutos. Os Muleks da Dirce se recuperou do susto e tomou a iniciativa, mas também levou pouco perigo ao gol.
Ter jogadores decisivos é peça-chave para uma final e os Muleks conta com bons valores individuais. Romarinho fez jogada pela esquerda e deu a bola para Kauã abrir o placar da decisão aos 28 minutos. O Primavera sentiu e não conseguiu reagir. Os times voltaram para a segunda etapa com poucas mudanças. Elas só viriam a acontecer no decorrer da partida.
O Primavera pouco assustava, parando na boa marcação do adversário que arriscava nos contra-ataques. E aos 36’, em um vacilo, Nenê roubou a bola de Cosme, deu para Kauã que completou para a rede. Além de marcar o segundo gol do título também assumiu a artilharia do campeonato.
O grito “vamo, vamo, Dirce” ecoou nas arquibancadas e só foi esperar o apito final para soltar o grito de É CAMPEÃO!
Ao fim do jogo Fernando Donini, técnico do Primavera, disse: “chegamos, estamos de parabéns... Tivemos oportunidades e não aproveitamos, vamos erguer a cabeça que ano que vem tem mais”.
Campeão, Anaelson disse que “o título é resultado do trabalho e dedicação do grupo que é uma verdadeira família que busca os mesmos objetivos”.
DUELO DE TORCIDAS À PARTE
A final foi marcada por um bom público e um duelo à parte nas arquibancadas. Com duas numerosas e barulhentas torcidas, Os Muleks da Dirce e Primavera duelaram para ver quem fazia mais barulho.
Além do barulho, também teve sinalizadores e fogos de artifício. No fim a torcida d’Os Muleks fez a festa com o título e a do Primavera aplaudiu o time que lutou até o fim.
Capitão e dirigentes de “Os Muleks da Dirce” recebem o troféu de campeão do prefeito, vice, vereadores e secretário.
O técnico Francis e jogadores do Internazionale recebem o troféu de equipe mais disciplinada.
Os goleiros da “Molecada”: Tel, Alemão e João Amadeu foram premiados como a Defesa Menos Vazada.
Romarinho (Muleks) foi eleito o melhor jogador da final.
Kauã (Muleks) faturou como artilheiro (13 gols) e melhor jogador do campeonato.
Prefeito e vice entregam o troféu de vice-campeão ao técnico e jogadores do Primavera.
Os torcedores lotaram as arquibancadas do Colina Atlético para a grande final do Amador.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie