Dia 19 – Quinta-feira
20h – Confraternização dos catequistas no Lar Paroquial
Dia 20 – Sexta-feira
19h30 – Missa com os sacramentos de Iniciação Cristã dos Adultos
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na Matriz
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 24 – Terça-feira
20h – Missa do Galo na matriz
Dia 25 – Quarta-feira
19h – Missa do NATAL na matriz
“A VINDA DO MESSIAS ANUNCIADO: VIDA NOVA PARA AS NAÇÕES”
O texto do Evangelho de Mt 1,18-24 – pertence ao chamado “Evangelho da infância”. Mateus não tem interesse em relatar o nascimento e a infância de Jesus como um evento da época, pois o foco do autor não era esse, mas quer recordar que os propósitos de Deus, declarados no Antigo Testamento, estavam se cumprindo. E evangelista vê no nome Emanuel/Deus conosco e no desenvolvimento do tema sobre o nascimento de uma criança especial em Isaías 7, o prenúncio de um cumprimento maior no futuro: a vinda salvadora do Messias, Filho de Deus.
Segundo o autor, a reivindicação de Jesus ao trono dravídico dependia da disposição de José de aceitá–lo como seu filho. Por isso, Mateus apresenta somente a versão de José no seu relato. José foi seu pai em todos os sentidos a não ser na concepção. Pouco se diz de José nos Evangelhos, só que “era um homem justo”. No entanto, temos muito o que aprender com ele: aceita o plano de Deus sem colocar obstáculos e se põe a seu serviço, pois percebe o mistério de Deus em sua vida, mesmo que não entenda.
O fato decisivo, neste texto, é a afirmação de que Deus não abandona o seu povo, mas que é e sempre será o Deus – conosco.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie