Dia 20 – Quinta - feira
20h – Missa na comunidade Santa Luzia – Vila Cunha
Dia 21 – Sexta – feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. de Fátima – Faz. Colina
Dia 22 – Sábado
19h30 – Missa na matriz
Dia 23 – Domingo
8h – Missa na matriz
9h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 25 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 26 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião dos catequistas no Lar Paroquial
O MAIOR MANDAMENTO
A liturgia deste final de semana destaca o maior mandamento: Amar a Deus e Amar o próximo. No livro do Êxodo 22, 20-26, encontramos uma série de leis sobre os deveres para com as categorias sociais mais necessitadas naquela época: estrangeiros, viúvas, órfãos e endividados.
No Novo Testamento, essas exigências são planificadas pelas palavras de Jesus, ao pôr em paralelo o amor a Deus e o amor ao próximo. Mais que palavra, a obra redentora de Cristo é a expressão de seu amor ao Pai e ao ser humano. O Filho de Deus é verdadeiramente aquele que se fez próximo de quem mais necessitava da plenitude da vida.
Muitos cristãos ainda não assimilaram o mandamento sobre o amor a Deus e ao próximo. Muitos lutam por justiça, têm uma pratica social e estão engajados na luta por um mundo melhor, mas não têm um momento para estar com Deus em oração, não tem tempo para o Senhor, e em conseqüência, suas ações não são frutos de escuta ou de discipulado. Outros cristãos vivem para louvar, para práticas devocionais de novenas e rosários, passam tanto tempo na igreja, que não tem um momento para a família, para os amigos, para os vizinhos ou colegas de trabalho.
Discípulos e missionários, orantes e atuantes, dedicados a amar a Deus e amar o próximo, é isso que constitui verdadeiros seguidores de Jesus.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Postado em 22/10/2011
Por: A Redação