3ª Copa Colina reúne cerca de 2.500 jogadores
Cerca de 2.500 jovens jogadores de futebol de vários estados e até do exterior estão na cidade para disputar a 3ª Copa Colina de Futebol de Base Internacional, que começou ontem à noite com a cerimônia de abertura no Colina Atlético. O congresso técnico foi realizado na segunda-feira.
O evento é fruto da parceria entre a prefeitura e a empresa paranaense Dom Bosco Promotion, que organiza a competição pela terceira vez em Colina. A cerimônia de abertura contou com o desfile das delegações participantes, cinco a mais que na edição anterior. A FAMCOL fez apresentação especial na abertura do evento esportivo.
O prefeito Dieb Taha deu boas-vindas aos atletas e declarou oficialmente aberta a competição que termina no próximo dia 13. O município disponibilizou todo suporte para alojamento das equipes, que está sendo feito nas escolas municipais, centros comunitários, Saloon, Ginásio de Esportes, Rotary, Banespinha e na escola estadual “Prof. Darcy Silveira Vaz”, bem como a alimentação no Grêmio Cultural que se transformou em refeitório. “O evento fomenta o esporte, comércio local e favorece o turismo. Convidamos toda população para prestigiar os jogos. A Copa já revelou grandes talentos, como Fefê, jogador da Lazio e tantos outros jovens que atuam no futebol profissional”, explicou Dieb.
O torneio reúne atletas na faixa etária de 11 a 18 anos, que representam 98 equipes de 35 cidades de vários estados brasileiros. O representante internacional desta vez é o Chile, com três categorias do time Club de Deportes Cobreloa. Colina participa em 4 categorias: sub 11, 13, 15 e 17.
Os jogos nas 8 categorias, do sub 11 ao sub 18, acontecem das 7 às 18h nos campos do Colina Atlético, Jardim Primavera, Nova Colina, Nosso Teto, Patrimônio e Coudelaria Paulista.
Cerimônia de abertura da Copa Colina de 2019 com os atletas perfilados no gramado do Colina Atlético. Foto Zezinho.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie