Copa Colina consolida-se como um dos maiores eventos esportivos daregião
Com a 3ª edição que bateu recordes de equipes participantes, número de jogos e jogadores a Copa Colina de Futebol de Base Internacional se consolida como um dos principais eventos do calendário esportivo do município. A Copa também foi notícia na imprensa regional. O SBT/Ribeirão esteve em Colina cobrindo o evento.
O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura e a empresa paranaense Dom Bosco Promotion e, segundo os envolvidos, promete continuar em novas edições. O município disponibilizou toda estrutura para realização dos jogos e alojamento das delegações. A empresa em contrapartida forneceu os alimentos para as refeições, preparadas pela Prefeitura, através Central Municipal de Alimentação “Engenheira Katia Tornelli" (Cozinha Piloto). O Grêmio Cultural se transformou em refeitório para atender os jogadores que faziam três refeições diárias no clube (café, almoço e jantar).
A Copa também recebeu equipes da região, que vinham e voltavam todos os dias. Os jogos, que reuniram cerca de 2.500 atletas, divididos entre 98 equipes participantes aconteciam durante todo o dia nos seis campos cedidos para o evento, que também atraiu olheiros de vários clubes famosos, como Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, PSC, Atlético Paranaense, entre outros.
A presença das delegações, dirigentes e familiares dos jogadores na cidade movimentou todos os setores da economia, que teve as vendas alavancadas neste mês considerado fraco pelos comerciantes que lucraram com a realização da Copa, que beneficiou também estabelecimentos dos bairros onde as delegações ficaram alojadas e também os vendedores ambulantes, que circularam pelos campos.
Os jogos tiveram início no dia 7, um dia antes da cerimônia oficial de abertura realizada na noite do dia 8 no Colina Atlético. A final entre as melhores equipes da competição aconteceu na segunda-feira, dia 13. Colina participou em 4 categorias (sub 11, 13, 15 e 17) e o melhor resultado foi da categoria 2003, comandada pelo técnico Ary, vice-campeã. O evento reuniu cerca de 2.500 atletas de 11 a 18 anos de vários estados brasileiros e de um representante internacional, o Club de Deportes Cobreloa, do Chile.
O representante da empresa Dom Bosco, Fadlo Faim, ficou alojado em Colina durante toda a Copa e já está em Palmital, onde hoje começa a Copa Centenário com 100 equipes participantes. Ele agradeceu ao prefeito que cedeu toda infraestrutura necessária para a realização do evento e o suporte técnico, que também foi imprescindível para o sucesso da Copa que a cada ano tem atraído mais jogadores que buscam o sonho de se tornar jogador profissional de futebol.
O prefeito Dieb Taha se mostrou satisfeito com mais uma edição da Copa de Futebol de Base que foi benéfica em todos os sentidos. “Foi surpreendente o movimento que a Copa gerou dentro e fora de campo, aquecendo as vendas, incentivando o esporte, turismo, contribuindo para a educação dos jovens e adolescentes, e se consolidando como um dos maiores eventos esportivos realizados no município. As parcerias são benéficas e favorecem toda população”, destacou o prefeito que afirmou que a Copa Colina já faz parte do calendário esportivo da cidade.
OS CAMPEÕES
Categorias 2002/05
O Despertar de 1 Campeão (Caldas Novas-MG)
Categoria 2003
União Alvorada/TR Sports (Bebedouro)
Categoria 2004
Santa Cruz FC (Belo Horizonte-MG)
Categoria 2006
Gol de Placa (Santa Bárbara d’Oeste-SP)
Categoria 2007
EF Dente de Leite (Franca)
Categorias 2008/09
Palestra EC (São José do Rio Preto)
A sede de campo do Grêmio transformou-se em refeitório, tanto no salão como na sacada, para atender os atletas da Copa que faziam três refeições diárias. Fotos: Foto Zezinho
A equipe colinense, sub 17, obteve o melhor resultado ao conquistar o vice-campeonato. Perdeu a final por 1 a 0 para o União Alvorada.
Dieb com Fadlo Faim, representante da empresa Dom Bosco; secretário Marcelo e André Michilini, coordenador técnico da Copa Colina.
A delegação do Club Deportes Cobreloa, do Chile, com dirigentes, prefeito, vice, Fadlo Faim, secretário e vereadores na cerimônia de abertura.
Equipe Despertar de 1 Campeão (Caldas Novas-GO) que faturou o 1º lugar nas categorias sub 18 e 15, com o vereador Marco e prefeito Dieb no momento da premiação.
O Palestra EC (Rio Preto), a equipe mais jovem da competição, foi campeão em duas categorias: sub 11 e 12.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie