Ciclista é atingida por linha chilena e sofre ferimento
Uma ciclista nunca imaginou que um passeio de bike com o marido e o sobrinho no final da tarde de domingo, 19, terminaria com um corte na perna que devido a profundidade precisou ser suturado com 3 pontos. O ferimento e um outro corte menor foram provocados por uma linha chilena de soltar pipa que tem um poder de corte maior que o cerol.
Ela contou que estava na última rua do Jardim Santa Lúcia quando sentiu algo quente passar na perna, então parou a bike e já viu o sangue jorrando do ferimento. “Havia um grupo de 8 rapazes, na faixa etária entre 18 e 20 anos, soltando pipa em um terreno baldio no cruzamento ali perto. Quando viram que fui atingida pela linha foram se dispersando. Fomos para o Pronto Socorro, mas deveria ter esperado a polícia para que tomasse as providências porque utilizar esse material é crime”, relatou a vítima que acrescentou, “o acidente poderia ser mais grave se tivesse atingido o pulso ou o pescoço. Fica o alerta para os pais prestarem mais atenção ao passatempo dos filhos. A população também deve tomar cuidado quando passar perto de grupos soltando pipa. Muitos pais usam cadeirinha para passear com os filhos de bicicleta e estão correndo perigo”.
O cerol é fabricado de forma caseira, já as linhas chilenas são compradas facilmente pela internet. A pena para quem utiliza esses materiais é de 3 meses a um ano de reclusão. “Quando vi o sangue eu cheguei a dizer que tinha cerol na linha deles. Não cheguei a ver a linha que me cortou e provavelmente foi cortada na brincadeira que fazem para pegar a pipa um do outro. Um pedaço ficou enroscado no pedal da bike do meu marido e mostramos ao médico e também à polícia”.
A vítima registrou a ocorrência na manhã de segunda-feira e disse que a PM se comprometeu em patrulhar o bairro e imediações do Jardim Santa Lúcia. “A linha, que é comprada pronta, é muito fina e a gente nem imagina que corta tanto. O ferimento dói bastante, mas serviu para me deixar mais atenta porque nunca esperava que algo assim pudesse acontecer”.
Soltar pipa é uma brincadeira divertida, mas perde a graça quando o cerol e a linha chilena entram em cena. A população pode ajudar o trabalho da polícia fazendo denúncias pelo 190.
Ferimento que ciclista sofreu ao ser atingida por linha chilena.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie