Conselho Tutelar definiu 1º coordenador da nova gestão
Após a posse no dia 10, os conselheiros escolheram entre si Reginaldo Leme de Souza (foto) como coordenador do órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente pelos próximos seis meses.
O critério de escolha foi a ordem de classificação na eleição. O coordenador, que está no 3º mandato, disse que o conhecimento e a experiência acumulados nas gestões anteriores ajudam bastante no desempenho da função. O Conselho Tutelar teve uma renovação de 60% na eleição do ano passado, dos cinco conselheiros atuais apenas dois se reelegeram, Reginaldo e Rosângela Fainask que daqui há seis meses será a próxima coordenadora.
“Durante o mandato de 4 anos todos os membros poderão atuar e colaborar à frente da coordenação do órgão. O Estatuto da Criança e do Adolescente rege o trabalho do Conselho Tutelar que seguirá da mesma forma, sendo indispensável também as ações desenvolvidas na gestão anterior que obtiveram números positivos”, explicou Reginaldo que ressaltou, “a luta em favor dos direitos das crianças e adolescentes colinenses sempre será acompanhada de comprometimento, afinco e inovação para o cumprimento das atribuições previstas no ECA”, declarou o coordenador.
Antes de dar posse aos conselheiros, o prefeito esteve reunido com todos e a secretária de Desenvolvimento Social, Sueli Basso, ressaltando a importante atribuição do órgão que tem a missão de fazer valer os direitos das crianças e adolescentes quando estes são ameaçados e violados.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie