Dia 20 – Quinta-feira
20h– Missa na comunidade Santa Luzia
Dia 21 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. de Fátima – Fazenda Colina
Dia 22 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 23 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na Matriz
19h – Missa na matriz
Dia 26 – Quarta-feira de CINZAS
19h30 – Missa com Imposição das Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade
“O CAMINHO DA SANTIDAEDE É O AMOR”.
A liturgia deste próximo final de semana, enfatiza os temas da santidade e do amor. No inicio do livro de Levítico 19,1-18 – temos um solene convite de Deus ao povo de Israel: “Sede santos, porque eu, vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2).
No evangelho – Mt 5,38-48 – Jesus estende esse convite a toda a humanidade, por meio dos discípulos. O ser humano se torna santo quando, em seu jeito de viver, se assemelha a Deus, cultivando sentimentos e praticando ações que correspondem á vontade. O caminho para isso é o amor – manifestado em atitudes de respeito, compreensão e solidariedade – e a rejeição a todas as formas de violência, ódio, rancor e preconceito.
Na carta de 1Cor 3,16-23 – contém um lembrete importante de Paulo: a comunidade cristã é “santuário de Deus e morada do seu Espírito”. Isso exige adesão plena dos cristãos para que esse santuário, enquanto construção, não venha a ruir. È necessário reconhecer-se como pertencente a Cristo, vivendo um amor semelhante ao dele, renunciando a qualquer sinal de glória ou sabedoria humana, mesmo que tal atitude pareça insensatez para o mundo. Isso habilita o ser humano a alcançar um estado de perfeição que é próprio do Pai celestial, mas, como ele é puro amor, compartilha sua perfeição também com seus filhos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie