Vigilância Sanitária fiscaliza comércio ambulante no Carnaval
A equipe da Vigilância Sanitária estará fiscalizando a manipulação de alimentos nas barracas e a venda de gêneros alimentícios por ambulantes durante a realização do “Colina Folia”. Os barraqueiros que se cadastraram no Departamento da Receita terão os dados repassados à Vigilância Sanitária, que se encarregará do cumprimento das exigências.
A Secretaria de Saúde informou que os comerciantes serão orientados sobre os requisitos essenciais e condições sanitárias para manter a qualidade dos alimentos. O material faz parte de uma cartilha com normas técnicas, relativa ao comércio ambulante de gêneros alimentícios, que será distribuída aos ambulantes.
Os barraqueiros e ambulantes que desrespeitarem as exigências contidas no Código Sanitário do Estado serão autuados e poderão receber desde uma advertência até aplicação de multa. Dependendo da gravidade ou da persistência do problema, a licença de funcionamento do proprietário da barraca poderá ser cassada. A fiscalização será feita pelos fiscais que estarão identificados com crachás. Denúncias poderão ser feitas pelo fone 99612-5228.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie