Vacinação gerou filas em Unidades de Saúde
Sábado, 15, foi dia de fila na Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri e na ESF do Nosso Teto com o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, realizada para imunizar crianças com idade entre 5 até jovens de 19 anos contra a doença que retornou ao país.
Em Colina 644 pessoas compareceram aos postos de vacinação, mas somente um jovem de 18 anos, que estava com esquema vacinal incompleto, recebeu a dose da tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.
A Secretaria de Saúde explicou que a campanha começou no último dia 10 e esta 1ª fase é seletiva e destina-se ao público alvo na faixa etária de 5 a 19 anos, que não tomaram nenhuma dose da vacina ou receberam apenas uma aplicação.
Durante a campanha e no “Dia D” também foram vacinadas 116 crianças, na faixa etária de 4 a 7 anos, contra a febre amarela já que desde janeiro foi instituído o reforço no calendário vacinal. A Secretaria também atendeu outras faixas etárias que, espontaneamente, comparecem aos postos de vacinação em busca de orientação e atualização da caderneta de vacinação. A campanha contra o sarampo continua até o dia 13 de março nas duas salas de vacina.
Público aguarda na fila o momento do atendimento na Unidade de Saúde da Vila Fabri na manhã de sábado.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie