Dia 19 – Quinta-feira
18h – Procissão e missa na matriz em Louvor a São José
Dia 20 – Sexta-feira
19h30 – Posse do padre Carlos Ficher em Ipuã
Dia 21 – Sábado
19h – Missa na matriz
A seguir Festa de São José
Dia 22 – Domingo
08h – Missa na Matriz
09h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
19h – Missa na matriz
Dia 24 – Terça-feira
19h30 – Via-Sacra até a comunidade N. Sra. Aparecida - Patrimônio
Dia 25 – Quarta-feira
20h – Confissões em Jaborandi
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
“DA CEGUEIRA PARA A LUZ DA VIDA”
Na caminhada quaresmal em direção á Páscoa, chegamos a quarta semana. É o domingo da cura do cego de nascença. Reunidos em comunidade, fazemos memória da ação de Jesus que abre os olhos do cego e o faz passar das trevas à luz. Curando o cego de nascença. Ele se revela com “LUZ do mundo”. Nós, pelo Batismo, também nos tornamos luz do mundo com Cristo.
Neste domingo quaresmal é tradicionalmente conhecido como o domingo da alegria. A comunidade cristã celebra a proximidade da Páscoa da Ressurreição de Cristo. É bom que nos alegremos nesta certeza, alegria porque Cristo nos salvou.
A liturgia deste próximo domingo faz-nos percorrer um verdadeiro caminho batismal e de discipulado. Leva-nos a mergulharem nossa própria escuridão, para podermos perceber a claridade da luz que vem de Jesus, que venceu as trevas do pecado, para nós.
O Senhor abre os nossos olhos para acolher e reconhecer a sua presença que nos faz passar das trevas á luz. Assim, renovamos nosso Batismo, abrindo-nos cada vez mais para o mistério de Deus.
Imploremos, que o Senhor nos cure de todas as nossas cegueiras, que nos tire da sonolência da noite, que nos levante do meio dos mortos para que possamos ver a claridade de Cristo.
Deixemo-nos curar por Jesus, que pode doar-nos a luz de Deus!
Confessemos as nossas cegueira, as nossas miopias.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie