EM VIRTUDE DO CORONAVIRUS TODAS AS ATIVIDADES PAROQUIAIS E
DIOCESANAS ESTÃO SUSPENSAS; TAMBÉM NOSSA FESTA DE SÃO JOSÉ ESTÁ SUSPENSA
“EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA”.
Neste itinerário de 40 dias de jejum, continuada penitência e profundo retiro de oração, vamos contemplar a Ressurreição e a Vida. Neste próximo Domingo da Quaresma traz para nossa reflexão o acontecimento da ressurreição de Lázaro. Ressurreição que causou ódio dos dirigentes judeus contra Jesus, que dava um sinal em vista de sua própria ressurreição. O acontecimento, portanto, conduz á Páscoa da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Jesus hoje, está a caminho. É sua última viagem á Jerusalém. Em Betânia, chama Lázaro á vida e anuncia: “Eu sou a Ressurreição e a Vida”. Fazendo com isso conexão com a liturgia do domingo precedente: “Eu sou a luz do Mundo. Quem me segue não andarás nas trevas, mas terá à luz da vida”.
A experiência batismal estabelece e manifesta a sintonia existente entre os três últimos domingos da Quaresma. Na terceira semana, o encontro com a Samaritana, falou-se em água que jorra para a vida eterna, e Jesus apresentou-se como que é capaz de dar de beber esta água salvadora. Na quarta semana, Jesus revelou-se como a luz do mundo. A partir da água e da luz, nesta próxima semana, Jesus reafirma sua divindade e seu poder de dar a vida, e a vida plena, que não se acaba.
Nesta quinta semana, os eleitos aos sacramentos da iniciação à vida cristã, realizam sua preparação, aos sacramentos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Postado em 26/03/2020
Por: A Redação