Vacinação contra a gripe continua

Idoso pode ser vacinado no carro

A Secretaria Municipal da Saúde iniciou na segunda-feira, 23, a  Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza e H1N1), que vai até o dia 22 de maio.
A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus - a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.
Em Colina, a vacinação foi realizada na segunda-feira na UBS na Vila Fabri, na Estratégia da Família do CDHU 2 e do bairro Nosso Teto. No entanto, devido a grande procura, o lote enviado pelo Ministério da Saúde se esgotou rapidamente como aconteceu em diversas cidades da região. Um novo lote está a caminho, e a vacinação será retomada hoje, dia 26.
NOVIDADE
A Secretaria da Saúde informou que além dos três postinhos, a partir de hoje, está funcionando também outro ponto de atendimento na UBS no bairro São Sebastião. Todas as unidades estão funcionando no sistema “drive thru” para que o idoso seja vacinado dentro do veículo. Um profissional faz o atendimento e organiza a fila do lado de fora das unidades. Nos 4 locais o horário de atendimento é das 7h30 às 11 e das 13 às 16h, com apresentação da carteira de vacinação. 
CAMPANHA 
 A campanha 2020 foi dividida em 3 etapas. Nesta primeira, até o dia 16 de abril, serão vacinados os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde.
A partir do dia 16 de abril, a campanha se estende para professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A terceira etapa acontece, a partir de 9 de maio, e contempla as crianças na faixa etária dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade. Neste mesmo dia acontecerá o dia “D” de mobilização nacional de vacinação. 
A Secretaria da Saúde solicita a colaboração de todos para que não haja tumulto e aglomeração. Aos idosos, a recomendação é tomar a vacina e imediatamente se recolherem as suas casas, conforme indicado por todos os órgãos de saúde do país.
 
 
 

Postado em 26/03/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.192
Ontem:1.063
Total:132.301
Recorde:10.653
Em - 14/09/24