Solução de cloro é usada na desinfecção de ruas e prédios públicos
Uma solução de água e cloro está sendo usada na desinfecção de ruas e locais de grande circulação como medida preventiva da prefeitura para reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus.
A desinfecção foi realizada nos dias 27, 29 e 30 na área central e também no entorno e área interna das Unidades Básicas de Saúde, entorno do Pronto Atendimento Municipal, Hospital José Venâncio, Asilo São José, Rodoviária, supermercados, postos de combustível, farmácias e praças.
A aplicação é feita pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, devidamente paramentada com equipamentos de proteção individual, com apoio do caminhão pipa. Nas áreas internas dos prédios, onde o caminhão não consegue chegar, os funcionários estão utilizando pulverizadores costais.
“A ação é uma estratégia para a contenção da transmissão por contato com superfície contaminada. O trabalho será realizado periodicamente, priorizando os locais de grande circulação de pessoas, devendo ser estendido também para os bairros”, informou o coordenador de fiscalização do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Antônio Figueira.
“Estamos somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no município. As pessoas devem colaborar e fazer a sua parte por meio de medidas de higiene rígidas e isolamento social”, destacou a secretária de Saúde, Sadia Daher R. Ferreira, que integra o Comitê Municipal de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus.
Agente aplica a solução clorada no interior de unidade de saúde.
Caminhão pipa que está sendo usado na desinfecção de ruas, prédios públicos e locais com grande circulação de pessoas. Fotos: Foto Zezinho
Funcionários durante aplicação da solução em prédio público. Júlio César
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie