SOLIDARIEDADE: é a melhor vacina para enfrentar a crise
Grupo de amigos e entidades se unem para arrecadar alimentos para famílias necessitadas
A solidariedade é um gesto que ajuda o próximo e precisa ser exercitado sempre, agora mais do que nunca. Em tempos de pandemia muitas famílias carentes, impedidas de trabalhar por causa da quarentena, estão em dificuldade sem o essencial para sobreviver e até o leite das crianças.
Essa situação motivou o grupo do Whatsapp “Somos Solidários” a realizar campanha para coleta de alimentos não perecíveis, que teve início no último dia 2. O incentivo para que todos colaborem tem como inspiração a passagem bíblica de Provérbios 19-17: “Quem dá aos pobres, empresta a Deus...”
O grupo de 82 pessoas foi criado no ano passado e desde então vem ajudando famílias, pessoas e entidades da cidade. A ideia surgiu de uma das participantes e todos abraçaram a causa, que tem como parceiros a Paróquia São José, Sociedade São Vicente de Paulo e Motoclube “Cavaleiros Sobre Rodas”, explicou Lígia Dezolt.
“Muitas pessoas que conhecem o grupo estão nos pedindo alimento. Então decidimos pedir a colaboração de toda sociedade para amenizar este problema já que muitas famílias estão passando por necessidades, inclusive sem o leite das crianças“, disse Lígia. Ela ressaltou que, “os participantes do grupo estão enviando informações diárias de famílias que precisam de ajuda. Também usaremos as listas da paróquia, motoclube e dos vicentinos que já têm o cadastro. A campanha está sendo realizada de forma organizada, levando em conta a quantidade de filhos e características para saber quais são as maiores necessidades”.
As doações podem ser entregues no Lar Paroquial de terça a sexta-feira, das 15 às 18h e também durante as celebrações da Páscoa, que estão sendo transmitidas por meio digital. No domingo de ramos, celebrado na última semana, junto com os ramos deixados em frente à igreja matriz para a bênção do padre também foram depositadas doações. O mesmo se repete neste final de semana. O Motoclube também colocou caixas de coleta nos supermercados e mercados da cidade que são recolhidos periodicamente.
“Solicitamos às pessoas que fazem parte do grupo de risco, como os idosos, para que não saiam de casa para colaborar. Peça para algum familiar ou vizinho levar a doação. Quem preferir também pode entrar em contato que iremos buscar em casa. O importante é fazer parte deste movimento em prol do próximo. As doações não ficam paradas e assim que vão chegando fazemos o possível para distribui-las”, salientou Lígia.
A realização da campanha é por tempo indeterminado porque ninguém sabe ao certo quando a pandemia irá terminar. Mais informações sobre a campanha ou pedido para coletar as doações podem ser feitas no Lar Paroquial (3341-1373) ou com Lígia Dezolt (99671-7821).
Alimentos doados que estão no Lar Paroquial, prontos para serem distribuídos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie