Coronavírus abrevia até o “adeus” aos mortos
A humanidade toda está se adaptando a novos hábitos impostos pelo coronavírus, que está abreviando até o “momento do adeus”. Os últimos sepultamentos foram realizados sem velório, atendendo à vontade das famílias que preferiram uma despedida mais rápida para evitar aglomeração.
O administrador do Velório e Cemitério, Eugênio José Borges Donini, explicou como tudo é muito novo estamos indo devagar para nos adaptar aos poucos e deixando a decisão a cargo das famílias. Orientamos para que o tempo do velório seja reduzido para diminuir a permanência nas dependências do velório. A recomendação é que as pessoas cumprimentem a família, façam suas orações e vão embora”, informou Donini que ressaltou, “os últimos velórios foram rápidos para evitar aglomeração. O caixão pode ir direto para a capela do cemitério antes do sepultamento, sem passar pelo velório. Esta é uma decisão que cabe às famílias”.
Caso a família decida pelo velório o mesmo acontecerá, mas de forma reduzida. A previsão é que tenha duração de, no máximo, quatro horas. “Tudo vai depender da família, que decide qual a melhor opção. Nosso papel é apenas alertar sobre as medidas adotadas que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde, Secretarias Estadual e Municipal de Saúde”, frisou o administrador que pediu a compreensão de todos nesse momento que é passageiro.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie