Colina tem 1º caso confirmado de coronavírus
Segundo o boletim divulgado terça-feira, dia 14, às 17 horas, pela Secretaria Municipal de Saúde, Colina já tem seu primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 78 anos que passou pelo Pronto Atendimento e depois de apresentar agravamento do quadro foi transferida para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Barretos, referência regional para tratamento da doença. Ela encontra-se na UTI, porém em estado estável.
A Secretaria informou que o teste com resultado positivo foi feito pelo Hospital de Amor de Barretos e aguarda contraprova junto ao Instituto Adolfo Lutz.
Segundo os integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, existe a possibilidade do caso ser importado, já que a paciente visitou familiares em outro município onde existem casos da Covid-19. A família encontra-se isolada, respeitando as orientações médicas.
DESCARTADO
Além do caso confirmado, também existe um novo caso suspeito. Já o caso suspeito da semana passada foi descartado.
Barretos já soma 26 casos positivos com 2 óbitos e mais 69 estão em investigação. Uma mulher de 34 anos e um homem de 87 estão na UTI e mais uma mulher, de 31 anos e um homem de 40 anos estão na enfermaria. Em Bebedouro são 11 casos positivos de coronavírus, um deles de um bebê de 1 mês que está na UTI. Monte Azul, Guaíra e Taquaral têm um paciente cada internado na UTI do hospital barretense.
MAIS ÓBITOS DE HOMENS
No Estado de São Paulo já são 695 vítimas fatais, 409 homens e 286 mulheres e 9.371 casos confirmados até a última terça-feira. As mortes continuam concentradas em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 80,7% do total. No Brasil o número de infectados é de 25.262 e 1.532 óbitos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie