Decreto limita acesso do público em supermercados
Muitas pessoas lotaram os corredores e caixas dos supermercados da cidade no final de semana prolongado de Páscoa, o que gerou aglomeração que em tempos de pandemia deve ser evitada para não facilitar a transmissão do vírus. Jaborandi já tem um caso confirmado da doença e mais quatro suspeitos.
Por esse motivo o prefeito Marcos Daniel baixou decreto na segunda-feira, dia 13, orientando o fluxo nestes estabelecimentos, limitando a quantidade de clientes, contenção de acesso e distribuição de senhas.
“As medidas foram bem acolhidas pelos três maiores supermercados da cidade que realizaram as adequações necessárias contidas no decreto, que foram acompanhadas por mim e pelos servidores da Vigilância em Saúde. Os empresários demonstram com o cumprimento das medidas consciência e a importância do distanciamento social”, explicou Marcos.
A fiscalização e eventuais autuações estão a cargo da equipe da Vigilância em Saúde, coordenada pelo servidor Ursino José de Lima com apoio do funcionário Vanderlei dos Santos. Denúncias também podem ser feitas pelo fone 3347-9937 ou no Centro de Saúde III, situado à Rua Alexandre de Ávila Borges.
Medida controla o fluxo de pessoas no interior dos estabelecimentos para evitar aglomerações.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie