Em virtude do CORONAVÍRUS nossas missas estão suspensas.
Estamos transmitindo as missas do Sábado às 19h e Domingo às 9:30h.
Nossa Página no Facebook– Paróquia SÃO JOSÉ de Colina – Podem adicionar e compartilhar
Nosso Instagram– paroquiasaojosecolina_2020 – Podem nos seguir e também pelo Youtube.
“O CRISTO RESSUSCITADO É PASTOR E PORTA QUE CONDUZ Á VIDA EM ABUNDÂNCIA”.
Todos anos, a liturgia do 4º Domingo da Páscoa utiliza um trecho do capítulo 10 do Evangelho segundo João, o que justifica o título de “domingo do Bom Pastor” atribuído a este dia, uma vez que, no referido capítulo, Jesus é apresentado como o “bom Pastor”.
A imagem do pastor sempre foi muito cara a Israel, um povo de origens ligadas á vida pastoral. Por isso, desde o Antigo Testamento foi aplicada a Deus, o pastor por excelência, e ás lideranças políticas e religiosas. Essa imagem está explicitamente presente na liturgia desta semana no salmo 22 na leitura de 1Pd 2,20-25 – e no evangelho de Jo10,1-10.
Implicitamente, é possível identifica-la também na leitura de At 2,14-41 – pois aceitar o Ressuscitado como Senhor e Cristo é, acima de tudo, reconhece-lo como pastor.
Oportunamente, o papa São Paulo VI instituiu este domingo também como o “dia mundial de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas”, conferindo grande responsabilidade á Igreja ao celebrar este dia: reconhecer o pastoreio único do Cristo ressuscitado e ajudar a suscitar homens e mulheres para viver e agir à sua maneira, cuja característica principal é a capacidade de amar em profundidade, a ponto de dar a vida pelo outro.
Pedir oração por todas as vocações necessárias á edificação da comunidade cristã, especialmente pelas lideranças em atividades (bispos, presbíteros, religiososas e leigosas), para que sejam promotoras de vida em abundância.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie