Fundo Social amplia produção de máscaras
A iniciativa do Fundo Social da Solidariedade de Colina na confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus ganha cada vez mais simpatizantes.
A rede de solidariedade já conta com cerca de 100 voluntários, além das costureiras no Centro de Educação Complementar, local que concentra a maior parte da produção e distribuição das máscaras e capotes.
Do início do projeto até o momento já foram produzidas cerca de 4 mil máscaras distribuídas entre os funcionários de todas as secretarias municipais, departamentos, entidades etc.
Na última sexta-feira, 24, mais uma remessa foi entregue pela presidente do FSS, Liliana Taha. Desta vez beneficiando os funcionários da Apae, Casa Assistencial, Terra Santa, Cooperativa de Reciclagem, Secretaria da Saúde e Pronto Atendimento. Famílias em vulnerabilidade social, integrantes dos projetos do CRAS e CREAS também foram contemplados. No total, foram distribuídas 1.062 máscaras, além de capotes de TNT e brim.
Na semana passada, o projeto ganhou o reforço da equipe da Secretaria de Educação com a montagem de pequenos ateliês de costura nas Escolas Municipais “Lamounier”, “Ananias” e creche da Vila Hípica, onde os funcionários ociosos por conta da interrupção das aulas presenciais, também passaram a confeccionar as máscaras.
“É emocionante o desprendimento das pessoas. Cada uma ajudando como pode, seja doando seu trabalho ou os insumos necessários para a produção. O meu agradecimento sincero a todos que estão colaborando, cuja atitude é fundamental para o sucesso do projeto e a proteção de mais e mais pessoas”, destacou Liliana.
DOAÇÃO DA RIBERCRED
O FSS recebeu no dia 24 a doação de mil máscaras de malha dupla da empresa Ribercred. Na oportunidade, a empresa esteve representada pelo gerente Lucas Alves.
Liliana agradeceu a doação e destacou que, “a solidariedade, a união de forças é muito importante neste momento de luta contra a Covid-19”. Disse ainda que o Fundo Social continua aberto à doações, tanto de insumos, como tecidos em algodão e elásticos, quanto de mão de obra voluntária.
Vários setores da administração, e entidades estão sendo beneficiados com a iniciativa do Fundo Social.
Liliana recebe a doação de máscaras do gerente da Ribercred, Lucas Alves.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie