FUGA DE PRESOS
Um dos detentos continua foragido
Dois detentos aproveitaram o banho de sol na tarde do dia 29 e fugiram da cadeia local. Um deles, de 28 anos, já foi recapturado, mas o 2º fugitivo, de 33 anos, continuava foragido até a última terça-feira.
Os carcereiros que estavam de plantão no dia da fuga disseram que no término do “banho de sol”, às 15h, constataram que uma das extremidades da tela superior da cadeia estava cortada e no chão havia uma corda de aproximadamente 7 metros feita de lençóis amarrados, conhecida como “tereza”, utilizada na fuga que aconteceu minutos antes.
Na verificação foi constatada a falta dos dois detentos que fugiram. As buscas continuam sendo realizadas pelas Polícias Civil e Militar para a recaptura do 2º detento, que ainda não foi encontrado.
O delegado assistente Rafael Domingos, responsável pela equipe corregedora da Seccional, acompanhado do investigador Valdir Silva, compareceu na delegacia e determinou a oitiva dos carcereiros plantonistas, como de um dos presos que testemunhou a fuga. Os fatos foram encaminhados a 3ª Corregedoria Auxiliar para análise e eventual instauração de procedimento cabível. A corda improvisada e o pedaço de concreto foram encaminhados à perícia. A Cadeia de Colina tem atualmente 9 presos adultos e 4 adolescentes apreendidos.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie