Notícias da Paróquia
Dia 26 – Quinta-feira - DIA DOS AVÓS
20h –Reflexão do PRODE nas comunidades
Dia 27 – Sexta-feira
19h30 – Missa do Jubileu de Ouro Sacerdotal de D. Gaspar na Catedral – Barretos
Dia 28 – Sábado
19h –Missa na matriz
Dia 29 – Domingo
8h –Missa na matriz
9h30 –Missa com as crianças na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 30 – Segunda-feira
19h –Início do RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES na Cidade Maria
Dia 31 – Terça-feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES na Cidade Maria
Dia 1º – Quarta-feira
RETIRO ESPIRITUAL DOS PADRES na Cidade Maria
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
“VÓS ABRIS A MÃO E SACIAIS TODO O SER VIVO COM FARTURA”
Sl 144
Interrompendo a sequência do Evangelho de Marcos, a liturgia deste final de semana nos propõe, nos próximos cincos domingos, o capitulo 6 de João: a multiplicação dos pães e o discurso sobre o Pão da Vida.
A multiplicação dos pães concentra um simbolismo muito forte, revolucionário, e caracteriza sobre maneira a identidade dos cristãos. Não é apenas uma imagem da Eucaristia, mas revela a intimidade do Reino anunciado e aponta para o banquete messiânico, no final dos tempos, quando todos serão saciados e a morte vencida.
Este é o verdadeiro sentido da missão de Jesus, que sente as necessidades do povo e o alimenta com a Palavra e o pão partilhado. O pão abençoado porque é um presente e alimento de Deus para todos os viventes. Repartir o pão para os pobres significa entrar e viver na dinâmica do Reino. Repartir o Pão é participar na comunhão do corpo e sangue do Senhor, entregue para a vida do mundo. É o segredo maior do Reino, por isso nada pode ser perdido, mas recolhido e sempre multiplicado.
O memorial da Páscoa do Senhor implica nessa memória da partilha e na profunda solidariedade com todos os que passam fome e são rejeitados e expatriados. Celebrar a Eucaristia no contexto da multiplicação dos pães é contar o sistema de acumulação que domina o mundo e coloca milhões na miséria.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie