Restrições no comércio são mantidas com prorrogação da quarentena

Com a prorrogação da quarentena até o dia 10 de agosto e a permanência da região de Barretos na fase laranja, anunciada pelo governo estadual, a prefeitura emitiu um novo decreto (4.269) no último dia 31 alterando o artigo 8° do decreto anterior (4.265) relacionado a bares, lanchonetes, restaurantes, etc. As medidas restritivas para funcionamento do comércio, contidas no decreto nº 4.265, até a próxima segunda-feira.

Antes do término das atuais medidas o governo anuncia uma nova atualização do Plano São Paulo para reclassificação das regiões do Estado, que se baseia na análise de dados estatísticos, como ocupação de leitos de UTI, número de óbitos, etc.

QUEDA DE ÓBITOS E INTERNAÇÕES

Conforme boletim divulgado na segunda-feira, dia 30, o Estado registrou queda de 8% nos índices de óbitos e 2,5% no número de internações pela segunda semana consecutiva. Já no interior as internações caíram 1% e as mortes reduziram 5%. O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, declarou que “os dados sugerem que o interior pode também, assim como a capital, estar saindo do platô”.

BARRETOS VAI À JUSTIÇA

O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, impetrou mandado de segurança com pedido de liminar contra o governador João Doria. A intenção é conseguir a reclassificação da região de Barretos para a fase amarela do Plano São Paulo. Na ação, Ávila, afirma que Barretos possui, atualmente, uma situação confortável em relação ao número de leitos, tanto de UTI (67,30%), quanto de enfermaria (40%). O prefeito cobra do Governo do Estado o cumprimento das normas de forma idêntica e isonômica, citando como exemplo a cidade de Araraquara que se encontra com os mesmos indicadores que Barretos e está classificada na fase amarela.

PEDIDO NEGADO

A ação contra o governador impetrada pela Prefeitura de Barretos foi negada pelo Tribunal de Justiça. A decisão do pedido de liminar foi do desembargador Alex Zilenoviski.

Para o vereador Raphael Oliveira a cidade já deveria estar na fase amarela e a falta de mudança está afetando a economia barretense.

 


Postado em 06/08/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:438
Ontem:749
Total:89.375
Recorde:8.848
Em - 08/04/24