Onda de calor causa mudança de hábitos

Uma onda de calor recorde atingiu o Brasil com temperaturas ultrapassando os 40ºC, o que tem tornado os dias e noites muito quentes e abafados. Em certos horários do dia se torna até difícil enfrentar o sol forte. A água que sai da torneira parece que foi fervida de tão quente.

A sensação de calor se intensifica com o tempo seco causado pela estiagem. A umidade do ar pode atingir níveis críticos e por isso é preciso se hidratar com mais frequência durante o dia e ficar atento à saúde.

A chuva dos últimos dias seria muito bem-vinda para refrescar o ar, mas a previsão da meteorologia é que só volte a chover na próxima semana com a chegada de uma frente fria, que deve diminuir um pouco as temperaturas e trazer uma sensação térmica mais agradável.

Enquanto a chuva não chega é preciso cuidar do organismo ingerindo mais água do que de costume para manter a hidratação corporal, evitar a exposição ao sol principalmente nos horários mais críticos, utilizar roupas mais leves, dentre outras recomendações que ajudam a aliviar a sensação de calor. O consumo de sorvetes e picolés é uma excelente pedida nestes dias que de tão quentes temos a sensação de estarmos literalmente no deserto.

Os termômetros têm marcado temperaturas recordes com onda de calor.

 

 

 

 


Postado em 01/10/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.672
Ontem:749
Total:92.609
Recorde:8.848
Em - 08/04/24