Cavaleiro colinense garante qualificação para Olimpíada

O cavaleiro colinense Nilson da Silva, que reside nos Estados Unidos há 9 anos, conseguiu a qualificação técnica olímpica no Concurso Completo Internacional (CCI 4* Longo) com o cavalo Rocky Phanton na prova realizada na cidade americana de Tryon, na Carolina do Norte, no último dia 15.

O cavaleiro terminou a prova em 21º lugar entre os 78 participantes, sendo que 46 concluíram a competição. A dupla brasileira obteve 36,60 pontos no adestramento, zerou no cross com apenas seis pontos perdidos por ultrapassar o tempo concedido e no salto foi computada apenas uma falta.

O cavalo Rocky Phanton já tinha um índice técnico em CCI 4* curto e com a pontuação obtida o conjunto está tecnicamente qualificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Nilsinho também vai tentar o CCI 4* e 5* com mais dois cavalos para que as duas montarias estejam também tecnicamente qualificadas para Tóquio. As provas serão realizadas nos Estados Unidos no ano que vem. 

Além de Nilsinho, o cavaleiro Rafael Losano, radicado na Inglaterra, também está tecnicamente qualificado para os Jogos Olímpicos. Marcelo Tosi, natural de Jaboticabal, também já tem um índice técnico e retorna à Europa no início do ano para participar de mais provas.

COLINENSES EM PORTUGAL

Os cavaleiros e irmãos André e Carlos “Cacá” Parro estão em Portugal participando de Festival de Inverno que tem duração de três semanas e ainda não terminou.

 A competição teve início no último final de semana e Cacá conquistou o 1º índice olímpico, como também Ruy Fonseca. André ficou em 3º lugar no CCI 1*. Márcio Appel, que já tinha outro índice, conseguiu o 2º na prova europeia. Márcio Jorge sofreu uma queda no cross country e foi eliminado. O cavaleiro Luciano Drubi “Lutcho” não participou da prova em Portugal e não tem intenção de competir nos Jogos Olímpicos. Os candidatos a uma vaga no Time Brasil do Concurso Completo de Equitação, na Olimpíada, podem registrar índices técnicos até 21 de junho de 2021.

Conjunto Nilson/Rocky Phanton conseguiu o 1º índice para a Olímpiada de Tóquio.

 


Postado em 26/11/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.737
Ontem:749
Total:91.674
Recorde:8.848
Em - 08/04/24