Justiça reabre cadastramento eleitoral

O cadastro eleitoral que estava fechado desde maio foi reaberto pela Justiça Eleitoral no último dia 9, o que permite o alistamento (novos títulos), revisão e transferência do título de eleitor.

O chefe do Cartório, Carlos Humberto Campos Júnior, informou que o eleitor deve acessar o site do TRE, clicar em “Eleitor e Eleições” e em “Formulário Título Net”. Depois basta preencher as informações necessárias e anexar imagens da documentação solicitada. No caso da 2ª via do título a recomendação é que o eleitor baixe no celular o formato digital do documento pelo aplicativo e-Título.

Os eleitores que não fizeram a biometria tiveram os títulos cancelados desde a retomada do cadastro eleitoral. O cancelamento foi suspenso para que os eleitores pudessem votar nas eleições. “Quem não fez a biometria precisa fazer o procedimento de revisão ou transferência, se for o caso de mudança de cidade, para que o título fique regular mediante análise do Cartório”, explicou Campos Júnior.

O atendimento presencial continua suspenso para qualquer situação e, até o momento, não há previsão de retorno. Para todos os procedimentos citados é preciso acessar: www.tre-sp.jus.br

 

 


Postado em 18/12/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:144
Ontem:5.042
Total:94.123
Recorde:8.848
Em - 08/04/24