Para Evonei é preciso incrementar a geração de empregos

O novato na política Evonei Fernandes disputou a 1ª eleição neste ano e foi eleito com 264 votos, ficando em 7º lugar. Diferente da maioria dos entrevistados, o comerciante de 51 anos não tem intenção de assumir a presidência do Legislativo nesse primeiro momento.

“Embora sempre gostei de liderar, entendo que é necessário adquirir experiência já que exercerei o meu primeiro mandato como vereador”, revelou Fernandes que já iniciou um curso de Gestão Pública.

O empresário, que sempre foi filiado ao MDB, revelou que desde muito jovem acompanha a política porque sempre se identificou com o meio. “Resolvi me candidatar e terei a oportunidade de realizar esse sonho. Além do papel de fiscalizar, minhas prioridades como legislador também serão sugerir propostas, projetos e participar das soluções dos problemas da cidade”.

Ele disse que já esperava a quantidade de votos obtida nas urnas. “Sou empresário há quase 30 anos, gero empregos no município e isso acaba dando muito conhecimento, então a votação que tive não foi surpresa”.

Para o comerciante, que já presidiu a Associação Comercial, a geração de empregos é uma necessidade urgente. “Precisamos infundir o empreendedorismo nos jovens criando uma mentalidade de geradores de empregos. O Poder Público juntamente com a iniciativa privada têm que oferecer oportunidades e dar incentivos para estimular o empreendedorismo. Temos que dar apoio aos empreendedores informais, qualificá-los para que entrem na formalidade e possam crescer, dar empregos e gerar renda ainda mais”. Sobre o 1º projeto na Câmara ele explicou que, “é necessário conhecer a realidade da administração para analisarmos as prioridades”.

VEREADORES SÓ APARECEM EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO

Sobre as reclamações recebidas durante a campanha, o candidato eleito disse que as principais foram dirigidas ao Poder Legislativo. “A maioria das pessoas que tive contato disseram que os vereadores só aparecem de 4 em 4 anos para pedir votos e não querem mais esse tipo de pessoas como representantes”, destacou Evonei. Segundo ele, a renovação recorde no Legislativo é reflexo desta instisfação demonstrada claramente pela população. “O politico tem que ir aonde o povo está”.

O comerciante considera o contato com deputados muito importante para conseguir recursos para a cidade, inclusive já está preparando uma agenda nesse sentido.

MAIS DO QUE RECEBE

Evonei concluiu a entrevista dizendo que considera o salário do vereador justo e explicou: “Um vereador que honra seus votos nas urnas não se limita as seções daquela casa. É muito mais que isso, até porque se o vereador é bom, ele consegue muito mais para seu povo do que aquilo que recebe de subsídio”.

Na primeira eleição disputada Evonei ficou entre os mais votados e conquistou uma das vagas na Câmara.

 


Postado em 23/12/2020
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.642
Ontem:749
Total:93.579
Recorde:8.848
Em - 08/04/24