Amadeu Filho propõe plano de recomposição das aulas devido à pandemia

O bacharelando em Direito, João Amadeu Giacchetto Filho, de 25 anos, é o mais jovem vereador da Câmara, eleito pelo PSB na primeira eleição disputada com 245 votos, ficando em 13º lugar.

A experiência nas ações solidárias como demolay o motivaram a se candidatar e desde que tomou a decisão sabia que tinha chances. “Na campanha me dediquei com veemência, despertando sentimentos de engajamento dos jovens e saudosismo nos mais velhos”, disse João Amadeu que declara ser apaixonado por Colina e cita na entrevista as características da “Cidade Carinho” descritas no hino municipal.

A prioridade como legislador será a apresentação de um “Plano de Recomposição do Aprendizado”, já que por causa da pandemia os alunos da rede pública ficaram sem aulas praticamente todo o ano passado. Ele também vai batalhar por uma educação técnica e profissionalizante mais inclusiva, novas vagas de emprego, proteção dos animais abandonados, dentre outras propostas. Acompanhe a entrevista  a seguir.

Foi surpresa ou esperava o número de votos que obteve?

É  sempre  difícil   afirmar   com   exatidão   um   número   de   votos,   durante   a campanha desenvolvi uma grande esperança e expectativa, e o trabalho sério, sem falsas promessas ou falácias, apareceu na urna.

Por que quis ser vereador?

Ao longo dos meus 25 anos eu tive o prazer de fazer parte da Ordem DeMolay, onde tive a oportunidade de trabalhar em inúmeras práticas filantrópicas, sendo este um dos principais pontos que me motivaram a minha candidatura. Ser  vereador é  ajudar no  crescimento da cidade,  a melhorar  o que  pode  ser melhorado,   a   otimizar   o   dinheiro   público   através   da   fiscalização.   Sou apaixonado por Colina, as “baixadas” e os “elevados espraiados” me encantam e quero fazer da nossa cidade um lugar melhor. Das crianças aos idosos, dos enfermos aos saudáveis, temos que lutar por uma Colina para todos.

Quais serão as prioridades como legislador?

A prioridade para o começo do ano é a educação. Os alunos da rede pública tiveram  o  ano  de  2020  praticamente  perdido,  quero  propor  um  Plano  de Recomposição do Aprendizado perdido no ano de 2020 para 2021.                                                                      

Qual será o primeiro projeto na Câmara?

O  Projeto  de  Lei  de  Parceria  Público-Privada  Municipal  (PPP)  no  setor educacional com intuito da prestação de serviços de materiais didáticos.

O que Colina necessita e não dá mais para esperar?

Uma  educação  técnica  e  profissionalizante  mais  inclusiva,  relevante  para  os jovens  e  conectada  ao  mercado  de  trabalho,  abertura  de  novas  vagas de emprego,  incentivo  à  agroindústria,  maior  estruturação  da  área  da  saúde e proteção aos animais abandonados.

Quais as principais reclamações do povo durante a campanha?

Durante a campanha foram muitas as reclamações, mas as principais baseam- se  em  uma  educação  de  qualidade,  abertura  de  novas  vagas  de  emprego  e uma melhor estrutura na rede municipal de saúde.

Vai se empenhar para tentar resolver essas reclamações?

Eu  trabalho  nesse  sentido,  em  menos  de  um  mês  já  tenho  requerimentos protocolados com intuito de levantar maiores informações, para que possamos chegar a um denominador comum.

O  contato  com  deputados  é  importante  para  conseguir  recursos  para  o município?

É   extremamente   importante,   pois   através   das   emendas   parlamentares podemos   desenvolver   grandes   projetos   que   não   estavam   previstos   no orçamento da nossa cidade. Durante a minha pré-campanha tive o prazer de conhecer  alguns  deputados,  que  se  mostraram  entusiasmados  com  minhas propostas.

Como analisa a renovação recorde do Legislativo, que reelegeu apenas dois dos atuais vereadores?

Eu analiso de forma positiva, pois demonstra um interesse maior da população com a política do munícipio. O trabalho do Movimento Popular Colina Sempre Alerta, foi de grande importância ao longo desses anos, mostrando a atuação dos vereadores no município e também suas inércias.

O salário do vereador é justo para a função?

Na  realidade  o  que  o  vereador  recebe  é  um  subsídio  e  não  salário.  Acho importante destacar a necessidade desse subsídio, pois o mesmo tem o intuito de  amparar  o  trabalho  desempenhado  pelo  vereador,  como  por  exemplo custear   gastos.   Entretanto,   o   valor   do   subsídio   em   nosso   município   é desproporcional  à  renda  de  um  trabalhador  médio.  Assim,  entendo  como necessário o subsídio, da mesma forma que entendo que o valor é alto.

João Amadeu Filho, o mais jovem vereador, tem a educação como uma das perioridades.

 

 


Postado em 28/01/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.553
Ontem:749
Total:90.490
Recorde:8.848
Em - 08/04/24