PM APRENDE REVÓLVER EM “PANCADÃO” NA ZONA RURAL

As aglomerações estão proibidas por causa da pandemia, mas isso não tem impedido os jovens de se juntar nos “pancadões” que agora estão acontecendo na zona rural, no meio de canaviais, para não chamar a atenção da polícia. A escuridão é iluminada pela grande concentração de veículos, que também propagam o funk num barulho ensurdecedor que embala o consumo de bebidas alcoólicas, drogas e de prostituição. No dia 3, por volta da 01h30, os PMs de serviço Silva, Wagner e Neves receberam denúncia anônima de que numa fazenda após o obelisco da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, entre Colina e Bebedouro, havia um grande número de pessoas aglomeradas. Com o reforço dos cabos Pangardi e Madureira, de Jaborandi, as duas viaturas se dirigiram à propriedade rural. Após mais de uma hora circulando por estradas de terra e guiados pelo som alto que se propagava em meio a vegetação, os policiais chegaram a um barracão e uma casa abandonadas onde havia mais de 100 pessoas, muitos carros e motos. Entre as duas edificações há um amplo gramado que tinha sido aparado recentemente, provavelmente, para a realização do “pancadão” combinado nas redes sociais. Com a chegada das viaturas que estavam com o high light (sinal luminoso) ligado os frequentadores fugiram a pé embrenhando-se no canavial que circunda a fazenda e também nos veículos, não sendo possível abordar os frequentadores e nem vistoriar os veículos. Além da grande quantidade de garrafas e latas de bebidas e também de roupas íntimas femininas, os PMs apreenderam  dentro do barracão um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas. No local não foi encontrado nenhum resquício de entorpecente. Após contato com o plantão policial em Barretos, os policiais foram orientados a registrar a  ocorrência e apresentá-la, juntamente com o revólver e munições, no expediente  da delegacia, o que foi feito na segunda-feira, dia 5. Esta é a 6ª arma de fogo apreendida pela PM na cidade desde o início do ano.

Ao fugir da polícia os frequentadores do “pancadão” abandonaram um revólver 38 com seis munições.

 

MAIS DOIS TRAFICANTES PRESOS NA VILA GUARNIERI

Com a informação de que um traficante, de 20 anos, já conhecido da polícia, estaria guardando o entorpecente em frente à residência, próximo a uma árvore, os PMs Moura, Rezende e Neves deslocaram-se no dia 4, às 20h40, à Rua 7 da Vila Guarnieri onde ao avistar a viatura o traficante pulou o muro da casa sendo encontrado no quarto. Em seu poder foram apreendidas 3 cápsulas de cocaína, uma porção de maconha (3g), uma pedra de crack (1g), a quantia de R$ 275,25 e celular. Os policiais também apreenderam próximo à árvore mais 15 cápsulas de cocaína, totalizando 34g de pó. O autor foi preso e conduzido ao plantão policial em Barretos, onde foi recolhido ao xadrez em flagrante pelo tráfico de drogas.

Traficante escondia drogas que vendia na entrada de residência, próxima a uma árvore.

Em patrulhamento na manhã do dia 3 pela Vila Guarnieri para coibir o tráfico de drogas, os PMs Moura e Rezende avistaram 3 indivíduos no cruzamento das ruas 7 e 15, sendo que um deles fazia a venda de entorpecente. Ao perceberem a presença da polícia todos fugiram, sendo que um deles, de 20 anos, jogou a bicicleta na viatura e foi contido. Na revista pessoal foi apreendido com o autor uma caderneta com anotações do tráfico, 2 celulares e próximo onde estava também havia uma sacola contendo 35 cápsulas de cocaína (59g) e 14 invólucros de maconha (15g). O traficante foi levado ao plantão policial em Barretos onde permaneceu preso.

Mais drogas, celulares e caderneta com anotações foram apreendidas com traficante.

 

FURTO DE CAMINHONETE

Ao chegar em casa no dia 5, por volta do meio-dia, a proprietária de uma caminhonete Hillux a estacionou defronte a residência, na Rua 2 do Jardim Molleiro. Cerca de quarenta minutos depois, quando o esposo chegou do trabalho, perguntou onde estava o veículo, quando foi constatado o furto. A ação do bandido foi gravada pelas câmeras de segurança onde aparecem dois indivíduos rondando o veículo e um deles, sem num esforço, conseguiu abrir a caminhonete, dar partida e sair de ré. A ousadia dos bandidos é demais ao praticarem o furto em plena luz do dia. Aliás, o furto de caminhonetes tem crescido nos últimos dias. É preciso redobrar a atenção.

 

TRÊS MOTOS FURTADAS DO PÁTIO

O pátio da Av. Luiz Lemos de Toledo, que abriga os veículos apreendidos na cidade, foi novamente alvo de furto durante a madrugada do dia 5. Por volta das 02h meliantes arrombaram três cadeados e furtaram 3 motos do interior do prédio. O responsável pelo pátio relatou que chegou no local às 04h30 e constatou o furto dos veículos.

 

DANO NA PRAÇA DE PEDÁGIO

Uma caminhonete que transportava uma escada causou dano na praça de pedágio de Colina. O veículo, de Goiânia, que trafegava no sentido Barretos/Bebedouro, adentrou a pista de arrecadação no dia 30, por volta das 03h45, quando parte da escada atingiu uma placa de identificação, causando dano no suporte do refletor e na carenagem da barreira óptica da praça de pedágio.

 

FOGO QUEIMA POSTE DE ENERGIA

Ao chegar na residência por volta das 13h do dia 4, um morador da Av. Engenheiro Luiz Sebastião Piai – Jardim Simões encontrou a vegetação defronte ao portão de uma empresa pegando fogo, que atingiu um poste elétrico de madeira que ficou todo queimado e com risco de cair sobre a via. Os PMs Uilis e Gonçalves compareceram no local e a CPFL foi notificada do fato. O caminhão pipa da prefeitura apagou as chamas.

 

COMPRA ON-LINE CAUSA PREJUÍZO

Na manhã do último dia 23, um morador da Rua 7 de Setembro adquiriu uma bicicleta pela internet realizando o pagamento do boleto, mas não foi emitida a nota fiscal. Passados alguns dias a vítima não conseguiu mais acompanhar a compra e no telefone informado não obtinha resposta. Ao consultar o site constatou diversas reclamações e que se tratava de um golpe. A vítima utilizou a delegacia eletrônica para o registro da ocorrência.

Todo o dinheiro que uma mulher, de 32 anos, tinha na conta foi transferido para uma outra conta sem sua autorização ou conhecimento. Ela relatou que acessou um link que recebeu do banco via internet e no outro dia quando utilizou o cartão de débito já estava sem saldo. A vítima registou a ocorrência eletrônica no mês de março.

 


Postado em 08/04/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:292
Ontem:794
Total:82.331
Recorde:8.848
Em - 08/04/24