Colina vai implantar Atividade Delegada

Convênio com Estado vai disponibilizar mais Policiais Militares nas ruas

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade no último dia 7 o projeto de lei de autoria do Executivo que celebra o convênio com o Estado, por meio da Secretaria de Segurança Publica, para implantação da Atividade Delegada em Colina.

O convênio vai permitir que os policiais militares trabalhem em escala especial (fora do horário de trabalho) ampliando a prestação de serviço de segurança no município. Conforme o convênio, que deve ser assinado em breve, os policiais poderão trabalhar nesta atividade até 8 horas por dia com limite máximo de 80 horas no mês. É dado preferência aos policiais que trabalham no pelotão, porém a inscrição é facultativa. Pelo desempenho da atividade extra  os PMs serão remunerados a titulo de gratificação com o valor de 1,5 UFESP por hora, hoje equivalente a  R$ 29,09 por hora.

Para coordenar este trabalho será criada uma Comissão Paritária de Controle da Atividade Delegada – CPCAD composta por membros do Executivo, Legislativo e Polícia Militar. A comissão ficará encarregada também de elaborar os planos de trabalho, avaliar o quantitativo necessário e controlar a execução dos serviços.   

“A celebração do convênio da Atividade Delegada acontece em um momento oportuno, quando o município necessita ainda mais da presença dos policiais militares nas ruas, orientando e fiscalizando de perto, inclusive as restrições impostas para combater a propagação da Covid”, disse o prefeito Dieb que acrescentou: “É uma união de esforços para ampliar os serviços de segurança pública em toda cidade, proporcionando mais tranquilidade a todos os colinenses”.  

O prefeito também informou que a implantação do programa atende indicação do vereador Rafael Rodrigues “Maringá”. “Agradeço a todos os vereadores que têm demonstrado atenção especial quando o assunto é a segurança da população”, finalizou o prefeito.

Mesmo afastado por conta de licença médica, o vereador Rafael  ficou satisfeito com a aprovação de forma unânime pelos colegas vereadores. “Temos certeza que a população vai estar mais segura e protegida com a implantação do programa”, destacou o vereador Rafael.

O número maior de policiais nas ruas, reforçando o policiamento, é um dos objetivos do convênio.

O vereador Rafael é autor da indicação para implantação do programa.

 


Postado em 25/06/2021
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:488
Ontem:749
Total:89.425
Recorde:8.848
Em - 08/04/24