Prefeitos da região participam do Lançamento do Projeto Citricultura Familiar

O objetivo do projeto é a ampliação do faturamento dos negócios destes produtores por meio da venda da laranja para os órgãos públicos.

O Sebrae -SP e a Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) se reuniram na tarde da última  quarta-feira (6/03), na Estação Experimental de Citricultura Familiar de Bebedouro (EECB), juntamente com os produtores de laranja do norte paulistaprefeitos da região paralançamento oficial do “Projeto de Citricultura Familiar do Norte Paulista”.
O principal objetivo do projeto é a ampliação do faturamento dos negócios destes produtores, sendo uma alternativa, por meio da venda da laranja para os órgãos públicos.
“Sabemos de todas as dificuldades que o pequeno produtor da agricultura familiar passa, sobre os altos custos de produção, e o retorno muitas vezes é baixo, mas o nosso papel é propor ações para que ele venda mais, com preço mais justo e produza com um custo menor. O papel do Sebrae –SP também é de pressionar  especialmente o poder público para aumentar os pontos de vendas, diversificar os compradores e agregar valor a esta produção, sendo assim a citricultura volte a ser uma atividade rentável  para manter o  homem do campo no campo”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.
Na oportunidade, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão Moura, falou que todas as prefeituras da região devem incentivar os produtores participantes do Projeto daCitricultura Familiar do Norte Paulista.
“A produtividade da laranja do produtor da agricultura familiar deve continuar, devemos nos esforçar e muito para inserir o fruto no mercado, como na merenda das escolas”, falou o prefeito de Bebedouro Fernando Galvão Moura.
Um dos produtores e participante do projeto, Jorge Luiz Idalgo, do município de Barretos falou sobre a importância do projeto para a produção e comercialização do seu produto.
“Esse projeto é sério e tem tudo para dar certo, estamos conversando muito sobre como podemos aumentar a lucratividade de venda da laranja. Acredito que este ano o mercado vai ter uma melhora significativa do que foi no ano passado”, afirmou o produtor.
O projeto atende 85 produtores da região e tem como parceiros a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), a Faesp (Federação de Agricultura do Estado de São Paulo) por meio dos Sindicatos Rurais de Barretos, Bebedouro, Monte Azul Paulista e de Olímpia, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Banco do brasil.
O projeto possui a participação dos produtores que trabalham com a tecnologia por meio do “Agro Sebrae”, que tem como objetivo a produção do fruto de qualidade, e prepara a gestão para  que o citricultor esteja apto para demanda do mercado. Sendo assim o projeto visa que o aumento seja 10% na renda dos produtores, o crescimentoda produtividade média seja de 5% por de laranja e redução de custos na produção em 5%.
Para participar do “Projeto de Citricultura Familiar do Norte Paulista” o produtor deve entrar em contato com escritório regional do Sebrae –SP em Barretos, pelo telefone (17) 3323 - 2899 ou 0800 570 0800


Diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.


Prefeitos, produtores rurais e autoridades do setor agrícola.


Postado em 23/03/2013
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.900
Ontem:749
Total:93.837
Recorde:8.848
Em - 08/04/24