Recepção dos melões variedade amarelo.
Melões da variedade CANTALOUPE na chegada ao packing house
 
Pallets prontos para exportação.
Cantaloupe com a etiqueta para ser comercializado no mercado Europeu.
 
Atualmente cerca de 75% da produção da Agrícola Famosa é exportada, porém para conquistar este importante mercado foi preciso se adequar às normas técnicas que exigem a certificação internacional baseada em 3 requisitos: Segurança Alimentarque é o controle de pesticidas na fruta analisada rigoroxsamente através da quantidade de resíduos. Respeito ao Meio AmbienteAverbação de reserva legal, outorga para poços, reciclagem do lixo, etc.
Respeito ao Meio Ambiente. Todo material, papelão ou plástico é reciclado. Prensas fazem as embalagens que são destinadas aos pontos específicos.
Madeira usada nos pallets e papelão das embalagens têm registro de Certificação Ambiental.
 
Responsabilidade Social – Condições adequadas de trabalho, alojamento, refeitório, assistência médica e odontológica
Segundo Bebeto, regularmente tem empresas especializadas da União Européia que comparecem, às vezes de surpresa, para fazer auditoria. “Isso acabou profissionalizando ainda mais o setor e quem não se adaptou foi eliminado. Esta prática também deveria vigorar no Brasil, afinal não devemos comercializar alimento com resíduo de agrotóxico”, ponderou o empresário. 
Hoje as frutas da Famosa, as cinco variedades de melão, a melancia, o mamão e a banana, chegam aos EUA, Espanha, Holanda, Inglaterra, Itália, França, Rússia e Argentina. 
Bebeto segura melão na embalagem exclusiva da marca Famosa que é comercializada no exterior e em todo o Brasil.
 
MELÃO NA ÁFRICA 
Para driblar a entressafra que vai de janeiro a abril, devido as chuvas no Nordeste, a Agrícola Famosa atravessou o Atlântico não só para exportar, mas também para produzir melão. 
O Senegal, no Continente Africano, acolheu uma filial da empresa que inicia uma produção experimental a partir de fevereiro em 100 ha. “O Senegal tem as mesmas características do Nordeste, porém não chove neste período de entressafra, quando deixávamos de abastecer nossos clientes na Europa. Com este investimento pretendemos suprir esta lacuna e fidelizar nossos consumidores”, ressaltou, Bebeto que planeja cultivar até 2 mil ha naquele país. 
FAZER O QUE GOSTA 
 
Indagado qual a receita do sucesso, Luiz Roberto Barcelos disse: “são vários fatores: 1º fazer o que gosta e acreditar no que faz. Dedicação. Aprender com os erros. A gente é humano e erra bastante e quando isso ocorre devemos ter capacidade de aprender. É preciso ter um bom relacionamento com todos que fazem parte do processo produtivo, de forma que se sintam satisfeitos e recompensados”. 
E Colina? “Bom Colina só para passeio, rever os amigos e familiares. Para morar ou fazer investimentos está fora da nossa rota de trabalho. Quem sabe um dia, já aposentado para descansar, porém espero que isto esteja um pouco longe”. 
 
Projeto futuro: Em sociedade com uma das principais empresas de energia limpa do Brasil, estão sendo instalados aerogeradores para a produção de energia limpa e renovável na Fazenda - Sede da Agrícola Famosa. As 75 turbinas serão capazes de gerar até 210 megawatts de energia por mês.
 
O empresário do agrobusiness disse que come frutas todos os dias, “é um hábito saudável que nós brasileiros estamos incorporando cada vez mais no cotidiano”.
E para finalizar uma receita com melão. “De entrada, melão com uma fatia de presunto, é sofisticado e saboroso”. 

Postado em 17/12/2011
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.015
Ontem:749
Total:91.952
Recorde:8.848
Em - 08/04/24