Guarani obtém certificação Valore por produção sustentável

A Guarani e quatro de seus fornecedores de cana-de-açúcar acabaram de conquistar a certificação Valore, desenvolvida pela Bayer CropScience. Essa conquista é resultado dos esforços da indústria e dos produtores em busca da sustentabilidade de seu negócio, seguindo o tripé: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

Segundo Edilberto Banwart, superintendente de Sustentabilidade, Segurança e Qualidade da Guarani, a certificação Valore é o reconhecimento das boas práticas na cadeia de valor da empresa. “Um diferencial para essa conquista foi o comprometimento e capacidade de ação de todos”, acrescenta. Durante toda a última safra, os envolvidos foram acompanhados pela equipe da Bayer responsável pelo programa Valore, que ofereceram todo o suporte necessário para o processo de auditoria, realizado pela reconhecida certificadora global TÜVRheinland.

“Para nós, da Bayer CropScience, é uma grande satisfação apoiar uma empresa como a Guarani, que trabalha pela sustentabilidade e pelo reconhecimento do setor sucroenergético. O programa de certificação Valore beneficia todos os elos da cadeia produtiva e a sociedade de uma forma geral, por viabilizar a produção de alta qualidade, em quantidade suficiente para atender à demanda mundial por combustíveis renováveis. Nosso principal objetivo é agregar valor a esta cadeia, viabilizando competitividade pelo acompanhamento rigoroso do processo de produção”, explica André Brante, diretor de Negócios da Bayer para a região Centro.

É o segundo ano consecutivo que a Guarani e seu grupo de fornecedores conquistam a certificação Valore na categoria Bronze.

Programa Valore

Criado em 2009, o programa de certificação Valore da Bayer CropScience visa, entre outros objetivos, assegurar a competitividade do produtor brasileiro e abrir as portas dos mais exigentes mercados internacionais. Dividido em três níveis – Bronze, Prata e Ouro –, o Valore engloba várias frentes até chancela máxima do produto, a Ouro. Além da preocupação com a sustentabilidade da cultura e com o meio ambiente, o projeto oferece ao agricultor benefícios como sustentabilidade dos negócios no longo prazo, diferenciação do produto, assistência técnicaexpertise de profissionais da Bayer CropScience. Além disso, promove boas práticas agrícolas (com uso racional de insumos e recursos naturais); qualificação profissional, melhor gestão dos negócios (– alocação/ utilização dos recursos de forma mais eficiente) bem como diminuição dos custos da produção e maior produtividade.

Sobre a Bayer CropScience

A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não-agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não-agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e energia. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Em 2013, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 535 milhões de litros de etanol e 695 GWh de energia para a comercialização. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético. Para mais informações acesse:www.aguarani.com,br


Postado em 25/04/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:2.320
Ontem:749
Total:91.257
Recorde:8.848
Em - 08/04/24