Butantan testa vacina de hepatite B em gotas

Estudo inédito do Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, revelou que a vacina contra hepatite B pode ser aplicada via oral. Os testes em humanos começam este ano.

A nova forma de administração da vacina permitirá ampliar a cobertura da imunização e reduzir drasticamente os custos de aplicaçãoalém deelevar significativamente a geração de anticorpos.

A inovação foi possibilitada pela descoberta de um novo adjuvante, a sílica mono estruturada, que, conduzida junto à vacina, eleva a produção deanticorpos que neutralizam o vírusSem o adjuvante isso era impossível que não existia uma maneira de estimular o sistema imunológicosobre passando as condições adversas de acidez do sistema gastrointestinal.

“Esta descoberta pode ser a mudança de um princípio mundial, pois jamais se pensou que essa e outras vacinas pudessem ser administradas via oral”, aponta o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas do Instituto Butantan, Osvaldo Augusto Sant’Anna.

Os primeiros testes, realizados em animais, foram bem sucedidos que a toxicologia é negativaos níveis de proteção foram positivos. Agora, os protocolos de pesquisa clínica estão sendo preparados e a expectativa é de que a nova aplicação possa ser testada a partir deste ano.


Postado em 21/01/2012
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:844
Ontem:5.042
Total:94.823
Recorde:8.848
Em - 08/04/24