Apresentação de rap alerta sobre perigo das drogas

A interação entre alunos e professores com os integrantes do grupo foi um dos pontos altos da apresentação.  

O rap retrata a realidade das periferias, de onde vieram a maioria dos cantores deste estilo musical que tem grande aceitação entre a juventude. Imagine o efeito que estas músicas podem causar ao despertar o lado espiritual dos ouvintes?  
Este é um dos objetivos do Missão de Rua (MDR), de Barretos, grupo de rap gospel que se apresentou na EE “Prof. Darcy Silveira Vaz” nos dois períodos de aula (manhã e tarde), na última quinta-feira, 23.
A direção da escola explicou que, “a necessidade de implantar um projeto voltado ao combate às drogas foi discutido em reuniões. Como um dos professores da equipe escolar conhecia o trabalho do grupo resolvemos fazer o convite porque as melodias transmitem também mensagens de conscientização no combate a esta triste realidade, que tem crescido assustadoramente”.
A apresentação foi incluída como uma das ações do Programa “RecomeçoVamos Falar Sobre o Crack?”, desenvolvido pela escola em todas as séries do Ensino Médio. “Cada classe, com orientação dos professores de Biologia e Química, produziram vídeos sobre o tema que serão  usados em concurso interno”, informou a professora mediadora Simara Ramadan.
O projeto, realizado no 2º semestre, teve a participação de toda comunidade escolar para alertar os alunos sobre os perigos da dependência química e mobilização contra o uso de drogas.
“É por meio de iniciativa como esta que podemos dar a nossa contribuição para um problema tão sério, que aflige toda a sociedade”, destacou Simara.
HALLOWEEN
Em comemoração ao Halloween, comemorado amanhã, 31, os alunos montaram uma peça de teatro baseada no conto “Venha Ver o Por do sol”, de Lygia Fagundes Telles, que vai ser exibida hoje, dia 30.
A escola também deu início ao projeto “EquidadeDiversidade, nos sa maior riqueza” para leitura de contos de autores brasileiros e estrangeiros. Atualmente os alunos do 3º Ano estão trabalhando com os textos do escritor moçambicano Mia Couto. O projeto terá sequência no ano que vem.

Mais flashes da apresentação do grupo de rap na escola estadual

 

Anúncio:


Postado em 01/11/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:3.689
Ontem:749
Total:92.626
Recorde:8.848
Em - 08/04/24