Clima natalino invade a cidade a partir deste sábado

Sílvia Moralles e a coordenadora da decoração natalina, Leila Fracasso, ajustam detalhes dos anjos que vão iluminar a rotatória no trevo e toda a Luiz Lemos de Toledo.

Sílvia e Leila coordenam a instalação dos enfeites por toda cidade.

A chuva não atrapalhou o trabalho de instalação dos enfeites nas avenidas.

Sílvia e Leila coordenaram a preparação da decoração nas avenidas e praça matriz.

A magia do Natal literalmente vai invadir a cidade a partir deste sábado, 29, quando acontece a tradicional chegada do Papai Noel com a inauguração da decoração natalina na praça matriz que, neste ano, vai  explorar o efeito das luzes nas garrafas pet, matéria prima usada na produção dos enfeites.
Como todos os anos, o evento tem início logo após a missa, com a bênção do presépio pelo pároco José Roberto Alves Santana. Papai Noel chega e se instala na sua casa, onde permanece até a véspera do Natal recebendo as crianças.
A iluminação nas avenidas Luiz Lemos de Toledo e José Francisco Azedo será acessa juntamente com a da praça matriz. a do Parque Débora Paro, que todos os anos encanta pela quantidade de luzes e a da entrada dos bairros Nosso Teto e Vila Guarnieri ainda não estão prontas e serão concluídas nos próximos dias.
No sábado também acontece o sorteio de prêmios e bicicletas aos alunos da Rede Municipal de Ensino que, durante todo o ano, arrecadam as garrafas que são usadas na montagem dos enfeites.
“A decoração deste ano vai utilizar mais de dois milhões de luzes e cerca de 32 mil garrafas pet, o que vai dar um efeito mágico a esta época de magia e alegria”, declarou Sílvia Moralles, presidente do Fundo Social de Solidariedade, responsável pelo projeto de decoração que tem coordenação de Leila Fracasso e apoio das secretarias municipais. A programação natalina, realizada todos os anos, tem início no próximo dia 8 e será divulgada na próxima edição.

RECICLAGEM VIRA ARTE

Dedicação e muito capricho para transformar reciclagem em arte.

As garrafas são limpas antes de serem usadas nos enfeites.

Coordenadora Leila recebe mais uma remessa de garrafas pet.

As garrafas pet transformam-se em arte nas mãos da equipe do Fundo Social de Solidariedade. “O trabalho começa bem antes do final do ano e exige dedicação, paciência e criatividade dos colaboradores, que se empenham na fabricação para que tudo ganhe forma e se transforme com o efeito das luzes”, explicou Sílvia Moralles. Todo material usado provém da campanha permanente de reciclagem que é feita junto aos alunos da rede municipal.
Neste ano a decoração, com algumas inovações nos enfeites, será realizada nos mesmos locais. O volume das garrafas, que precisam ser substituídas para renovar os enfeites e as usadas nas novas armações, aumentou bastante. O FSS calcula que ao longo destes anos foram utilizadas cerca de 150 mil garrafas na produção dos enfeites e ornamentos natalinos que dão aquele toque especial à cidade no mês de dezembro. este ano, na confecção dos anjos e bolas que enfeitarão a Av. Luiz Lemos de Toledo foram usadas mais de 32 mil garrafas.
Segundo a coordenadora Leila Fracasso, para confeccionar cada anjo são utilizadas cerca de 230 garrafas que são fixadas em uma estrutura metálica. Para dar forma as bolas são usadas 12 embalagens de garrafas pet.
Esta brilhante iniciativa de usar materiais recicláveis nos enfeites de final de ano ganha destaque entre as cidades da região, que inclusive estão vindo conhecer o projeto colinense.

 

Anúncio:



 


Postado em 28/11/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:1.108
Ontem:749
Total:90.045
Recorde:8.848
Em - 08/04/24