Comerciantes reclamam de enchente no centro

Foto postada nas redes sociais que mostra as lojas atingidas pela enchente no domingo.

Depois da estiagem que parecia não ter fim, finalmente as chuvas começaram e transformaram a paisagem que se coloriu de verde, o clima ficou mais úmido e fresco, mas o problema das enchentes no centro continua a afligir os comerciantes que tiveram prejuízos com a tromba d’água de domingo.
O volume de água foi tão grande que em cerca de 15 minutos de chuva forte os bueiros da Rua 7 de Setembro não conseguiram captar a quantidade excessiva e transbordaram. A água se acumulou e formou um rio na Rua 7 de Setembro.
O problema é antigo e sempre que chove mais forte tira o sossego dos comerciantes, que precisam correr para as lojas, colocar tudo para cima e tentar controlar o avanço da água.
Eles alegam que os investimentos em tubulação de maior diâmetro feitos na parte alta da cidade, para tentar impedir o avanço da água, não adiantaram porque o problema está no pontilhão da Av. Rui Barbosa.
Os comerciantes explicaram que quando o pontilhão transborda a água de desce para o cruzamento das ruas 7 de Setembro e Alfredo Simões, provocando o alagamento porque os bueiros existentes no local são insuficientes para captar o volume excessivo de chuva que se concentra neste ponto. A água invadiu as lojas Tecidos Lúcia e Ponto da Moda.
Somado-se a isso existe o problema dos bueiros estarem sempre cheios de sujeira e também de lixo jogado nas ruas pelos próprios pedestres. Quando chuva os bueiros obstruídos por garrafas e latas atrapalham o escoamento da água.
Os alagamentos aconteceram em várias pontos da cidade e os vídeos gravados foram postados nas redes sociais.
O prefeito Mi informou que foram feitos investimentos na troca da tubulação, bem como novas galerias pluviais em pontos estratégicos. “O grande volume d’água de domingo, em tão pouco tempo, é coisa anormal e causaria inundações com quaisquer tubulações. A prefeitura continua a pedir a colaboração de pedestres e comerciantes em geral para que evitem jogar lixo nos bueiros. Isto é um problema sério que deve ser evitado por todos”, declarou o prefeito.


Anúncio:


Postado em 06/12/2014
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:4.299
Ontem:749
Total:93.236
Recorde:8.848
Em - 08/04/24