Dengue avança e já são 12 casos confirmados

A dengue não para de avançar e a cada nova semana são mais casos divulgados pela Secretaria de Saúde que, na última segunda-feira, confirmou que Colina já tem 12 casos positivos da doença, sendo que 8 deles são importados, ou seja, o vírus foi transmitido fora da cidade. Também há 24 suspeitos que aguardam o resultado de exames, o que significa que o número de casos pode aumentar ainda mais.

A epidemia enfrentada por alguns municípios da região também aumenta os riscos de transmissão já que a circulação de pessoas, de uma cidade para a outra, é grande.

Por isso o setor de saúde está intensificando os cuidados e já deu início a ação educativa nas escolas municipais, mais um instrumento de combate à doença que depende de conscientização. O trabalho está sendo realizado pelo coordenador de informação, André Silva e tem como um dos objetivos a transmissão dos conhecimentos recebidos pelos alunos no ambiente familiar.
De acordo com os especialistas, a maior parte das pessoas contrai a dengue a partir de focos localizados dentro das próprias residências. É preciso fazer uma varredura geral nas casas pelo menos uma vez por semana, com atenção especial para vasos de plantas, garrafas, bebedouros de animais e outros recipientes que acumulem água.

A dengue já matou 32 pessoas neste ano no Estado de São Paulo, contra 87 ao longo de todo o ano passado. O Estado de SP também já registrou no primeiro bimestre deste ano 38.714 casos, quase o triplo do mesmo período de 2014.

VIDEO CONFERÊNCIA

Enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde, do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e agentes comunitários de saúde participaram no último dia 10 de videoconferência promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, que teve por finalidade treinar, capacitar e preparar os profissionais no manejo clínico de pacientes com dengue. O encontro, realizado na Regional de Saúde (DRS-5) em Barretos, reuniu representantes dos municípios da região.

“Como a dinâmica da evolução da dengue é muito rápida requer dos profissionais da saúde uma atualização constante”, explicou a secretária Priscila Ramos Alexandre.

Profissionais participaram de videoconferência na Regional de Saúde.


 


Postado em 14/03/2015
Por: A Redação
Publicidade

Atendimento

(17) 3341-1180
Seg à Sexta das 08h às 19h Sab das 09h às 12h
Ouvidoria
Fale Conosco
Desenvolvido por:

DIgraca.com.br
Siga-nos

Estatisticas

Hoje:102
Ontem:5.042
Total:94.081
Recorde:8.848
Em - 08/04/24